Bombeiros resgatam 158 banhistas durante Operação Férias no litoral

A corporação aponta que nenhum registro de afogamento fatal foi registrado. Mais de 115 salva-vidas "patrulharam" as praias do Ceará

No Ceará, 158 banhistas foram salvos pelo Corpo de Bombeiros por meio da Operação Férias no litoral, entre 17 de dezembro de 2022 e 29 de janeiro deste ano. A corporação afirma que mais de 30 mil ações de caráter preventivo foram realizadas. A operação foi responsável pelo resgate de 39 crianças que estavam perdidas e pela realização de 15 atendimentos pré-hospitalares.

Neste período de maior fluxo turístico, 115 salva-vidas foram destacados para que a orla marítima cearense. Eles ficaram espalhados em 24 postos fixos e móveis. Os Bombeiros também apontam que seis viaturas 4x4, sete motos aquáticas, quatro botes salva-vidas, onze quadriciclos e duas ambulâncias de resgate fizeram parte dos equipamentos utilizados.

A Operação Férias ainda vai conceder aos banhistas e turistas um serviço voltado à prevenção. O Corpo de Bombeiros ainda sublinha que não houve nenhum registro de afogamento fatal em lugares que contaram com a presença das unidades de proteção.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar