Participamos do

Confira o que abre e o que fecha no Ceará durante o Carnaval

Setores foram encorajados pelo Governo do Estado a manter suas atividades normais durantes o período
22:24 | Fev. 10, 2022
Autor Lara Vieira
Foto do autor
Lara Vieira Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Este ano, o calendário marca a sexta-feira, 25 de fevereiro, até a terça-feira, 1° de março, como o período do Carnaval 2022. De acordo com o anúncio feito pelo governador Camilo Santana (PT), na última sexta-feira, 4, o Ceará não terá ponto facultativo. Em tese, entidades e órgãos públicos deverão continuar com funcionamento normal. Confira o que funciona e deixa de funcionar no Estado durante o período:

Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), os shoppings seguirão com o funcionamento normalizado durante todo o período. Já as lojas de bairro e comércio de rua, deverão abrir normalmente durante o Carnaval. Entretanto, a decisão é pessoal de cada comerciante. O funcionamento será normalizado na quarta-feira de cinzas. O Centro Fashion Fortaleza funcionará apenas durante o sábado, 26, das 9 às 19h. O local retona as suas atividade apenas na próxima quinta-feira, 3.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já os postos de gasolina, tanto os sediados na Capital, como no interior do Estado, manterão seu funcionamento normal em todos os dias referentes ao Carnaval. Além disso, sem o ponto facultativo, o setor da Industria também manterá suas atividades normalizadas.

Os bancos não realizarão atendimento ao público nas agências durante a segunda e terça-feira de Carnaval. Na quarta-feira de cinzas, os atendimentos começam às 12 horas, com fechamento no horário normal.

Os supermercados do Estado também devem funcionar normalmente durante todos os dias do Carnaval dentro do horário estabelecido individualmente pelas empresas.

Por meio da redes sociais, o Sindicato do Comércio Varejista dos Produtos Farmacêuticos do Estado do Ceará (Sincofarma-CE) confirmou o funcionamento normal das farmácias do Ceará durante o Carnaval.

Apesar dos órgãos públicos terem sido estipulados a manter o funcionamento, a Justiça do Trabalho do Ceará anunciou a suspensão das atividades nas unidades judiciárias e administrativas nos dias 28 de fevereiro e 1° e 2 de março. Seguindo com o funcionamento normal apenas a partir da quinta-feira, 3.

Camilo Santana também encorajou aos demais setores, como o da educação e de serviços, a seguir com as atividades normalizadas durante o período de Carnaval.


Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags