Participamos do

Camilo anuncia novo concurso público para a Polícia Militar do Ceará

Edital será publicado no Dário Oficial do Estado ainda nesta quinta-feira, 16
17:03 | Dez. 16, 2021
Autor Luciano Cesário
Foto do autor
Luciano Cesário Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O governador Camilo Santana (PT) anunciou nesta quinta-feira, 16, a abertura de um novo concurso público para a Polícia Militar do Ceará (PM-CE). O edital deve ser publicado ainda hoje, no Diário Oficial do Estado (DOE). Ao todo, o certame contará com 50 vagas destinadas a profissionais da saúde. Serão 19 oportunidades para médicos (cardiologista, clínico, psiquiatra e médico do trabalho); 20 para psicólogos; 6 cirurgiões dentistas; um farmacêutico e quatro assistentes sociais.

"Esse é um momento histórico para a corporação, uma vez que desde 1993 não era realizado concurso na área da saúde para reforçar os quadros da nossa Polícia Militar", escreveu o governador em publicação nas redes sociais ao anunciar a novidade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O último concurso para a PM-CE havia sido lançado em agosto deste ano e teve as provas objetivas aplicadas em novembro. Inicialmente, o certame teria 2 mil vagas para o cargo de soldado com preenchimento imediato. Contudo, no último dia 7, Camilo autorizou a inclusão de mais mil vagas, elevando o número de aprovados para 3 mil. A convocação está prevista para ser publicada entre o fim de dezembro e o início de 2022.  

O certame teve como banca organizadora a Fundação Getúlio Vargas e contou com mais de 86 mil inscritos. Detalhes sobre a empresa realizadora, requisitos para participação e período de inscrição do novo concurso devem ser conhecidos após a publicação do edital. Clique aqui e acesse a página do DOE

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas e reportagens ilimitadas. Assine O POVO+

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags