IJF terá 213 novos servidores nomeados em janeiro de 2022, anuncia Sarto

O prefeito José Sarto anunciou que 213 novos servidores aprovados em concursos públicos para o IJF serão nomeados em 5 de janeiro de 2022, data que marca 85 anos do hospital

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), anunciou que 213 novos servidores aprovados em concursos públicos para o Instituto Doutor José Frota (IJF) serão nomeados no dia 5 de janeiro de 2022. O anúncio foi realizado nesta segunda-feira, 13, em transmissão pela rede sociais. A data também contempla os 85 anos do IJF.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com Sarto, os concursados já estão na fase de entrega de documentos. "Os 213 concursados já estão na fase de entrega de documentos e serão nomeados no próximo dia cinco de janeiro, para reforçar o time de todos e todas que fazem o IJF”, disse o prefeito durante a transmissão ao vivo.

Ao todo, serão 20 médicos e outros 130 profissionais de nível superior, entre 80 enfermeiros e outros 63 profissionais de nível médio. As contratações terão um investimento de R$ 1,38 milhão por mês. A posse em janeiro de 2022 respeita a Lei Complementar nº 173 (2020), que impede os Municípios de aumentarem custos com folha de pessoal em 2021.

Aniversário do IJF

Nesta segunda-feira, 13, o IJF completa 85 anos. O anúncio da nomeação dos novos servidores faz parte da agenda de comemorações da unidade hospitalar, que também incluirá reforma e ampliação das áreas de atendimento, assim como a abertura de novos serviços. O prefeito José Sarto esteve realizando visita hoje na unidade, onde agradeceu aos cerca de quatro mil funcionários e colaboradores que atuam no local.

O hospital de nível terciário da Prefeitura de Fortaleza é a maior unidade de referência e urgência traumatológica do Ceará. Possui 665 leitos, dos quais 70 são de UTI, e mais de 20 especialidades médicas divididas em equipes multidisciplinares. Além disso, possui 20 Salas de Cirurgia, Laboratório Clínico, Central de Esterilização de Material e Centro de Diagnóstico por Imagem.

O emergência do IJF acolhe, aproximadamente, seis mil novos pacientes por mês, entre eles pessoas com fraturas e ferimentos graves decorrentes de quedas em acidentes domésticos e de trabalho; colisões de trânsito com motociclistas; engasgos, aspiração ou ingestão de moedas e outros objetos estranho; queimaduras por contato com líquidos quentes e explosão de substâncias inflamáveis; e acidentes com animais peçonhentos, como escorpiões e cobras.

Conteúdo sempre disponível e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

concurso público IJF novos servidores nomeados IJF sarto prefeito fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar