Vestibular Uece 2022.1: segunda fase tem recepção tranquila; veja fotos

O fechamento dos portões do campus do Itaperi da Uece, às 9 horas de hoje, domingo, 5, sinalizaram o início da segunda fase do Vestibular 2022.1. A recepção dos candidatos foi tranquila; ninguém se atrasou. Veja fotos

O fechamento dos portões do campus do Itaperi da Universidade Estadual do Ceará (Uece), às 9 horas de hoje, domingo, 5, sinalizaram o início da segunda fase do Vestibular 2022.1. Esta etapa da seleção também acontece nesta segunda, 6; nos dois dias, os exames acontecerão entre às 9 e 13 horas (horário de Brasília). A equipe do O POVO presenciou a chegada dos candidatos.

Movimentação intensa no trânsito foi registrada nas proximidades da entrada do campus, na avenida Silas Munguba. No local, funcionários de instituições de ensino recepcionavam os vestibulandos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Um grupo de estudantes do curso de Medicina da própria Uece se destacava, oferecendo aos candidatos a "água da aprovação". O preço era o mesmo pedido pela maioria dos ambulantes, R$ 2. Quem comprava, recebia aplausos e gritos de comemoração, além de desejos de boa sorte dos possíveis futuros colegas de instituição.

Dez minutos antes do fechamento dos portões, alguns candidatos ainda chegavam ao campus. Às 8h55min, dezenas de funcionários de escolas particulares, que estavam na entrada da Universidade, começaram a sair. Faltando cerca de dois minutos para o fechamento dos portões, o último candidato entrou, correndo, contra o fluxo de pessoas que deixava o local.

Pontualmente às 9 horas, os portões foram fechados, sem registro de transtornos. Nenhuma pessoa chegou atrasada ao local da prova. Com o início das provas, restaram no local apenas os vendedores, aguardando a saída dos candidatos.

O gabarito preliminar das provas objetivas será divulgado nesta segunda-feira, 6, após o encerramento do exame. O resultado da segunda fase do Vestibular 2022.1 da Uece, após os prazos de recursos, será divulgado em 28 de janeiro de 2022, a partir das 17 horas. (Colaborou: Mateus Brisa)

Confira imagens da chegada dos candidatos


Atualizada às 11 horas

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

candidatos vestibular uece 2022 segunda fase uece 2022 estudantes chegam campus itaperi

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar