Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Polícia Militar e Raio capturam quatro suspeitos e recuperam carro roubado

Veículo foi encontrado com drogas e celulares. Os quatro suspeitos foram autuados por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e posse de drogas
20:10 | Set. 06, 2021
Autor Marília Serpa
Foto do autor
Marília Serpa Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No último dia 23 de agosto, quatro suspeitos roubaram um carro de uma loja do bairro Bela Vista, em Fortaleza. Uma ação conjunta do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) possibilitou que o veículo fosse recuperado.

A ação teve início após os profissionais que monitoram as câmeras de videomonitoramento da SSPDS comunicarem aos militares sobre quatro indivíduos circulando em um carro modelo Fiat Pálio com registro de roubo. Além disso, o veículo estava com placas clonadas. Após receberem a informação, policiais do Raio foram ao local e abordaram o veículo suspeito.


Após o flagrante, o grupo foi levado ao 32º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), sendo autuado por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e posse de drogas. Além disso, drogas e celulares foram apreendidos no interior do carro. O inquérito policial foi transferido para o 27º DP.

Os quatro suspeitos foram identificados como Francisco Gledson de Sousa Lima, 25, com passagens por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e receptação; Fabrício José de Sousa Soares, 23, com passagens por roubo; Francisco Roger Martins de Melo, 19, com passagens por receptação e outros crimes de trânsito, e Ismael da Cruz, 19.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101.0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3101.5663, do 27º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Homem é preso por matar a própria filha e atirar em genro em velório no Ceará

SEGURANÇA PÚBLICA
12:13 | Set. 04, 2021
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Homem foi preso apontado como responsável por matar a própria filha e atirar contra o genro durante velório na localidade Arapari, no município de Itapipoca, a 139 km de Fortaleza. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o homem de 52 anos chegou ao velório e atirou contra o companheiro da filha, de 43 anos. Ele foi socorrido em unidade de saúde. Já a filha, ao tentar defender o companheiro, foi atingida e morreu no local. A identidade do suposto autor do crime não foi informada pela SSPDS.

 

O homem fugiu, mas foi encontrado pela Polícia Militar em um imóvel na localidade Aratari, também em Itapipoca. Ele foi encaminhado à Delegacia Regional de Itapipoca e autuado por feminicídio e tentativa de homicídio. A arma, calibre 38, foi retida por outros familiares e entregue à Polícia Militar.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Em Fortaleza, bombeiro pede policial militar em casamento descendo de rapel

Criatividade
07:00 | Set. 02, 2021
Autor Lara Vieira
Foto do autor
Lara Vieira Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará foi palco de uma modalidade um pouco diferente de integração entre as forças de segurança pública do Estado. Nesta quarta-feira, 1, um bombeiro militar pediu uma policial militar em casamento. A proposta, no entanto, aconteceu de forma criativa. Com o auxílio de equipamento de segurança, o bombeiro fez o pedido pendurado na autoescada mecânica de um caminhão da corporação. 

O Tenente Guilherme, do Corpo de Bombeiros, uniu a proposta com o momento de exercício operacional, que precisa ser executado todos os dias para manter o equipamento em bom funcionamento. Segundo informações da corporação, a guarnição de bombeiros aproveitou para fazer este treinamento na Academia Estadual de Segurança Pública, local onde a noiva, Cabo Priscylla, da Polícia Militar, atua como instrutora.

Ao chegar para dar aula na academia, Priscylla se deparou com o treinamento dos bombeiros em andamento. Lá do alto, enquanto o agente descia fazendo rapel, alguns colegas do militar erguiam uma faixa com o pedido. Uma vez no solo, a policial se aproximou do bombeiro, que formalizou o pedido se ajoelhando e entregando a aliança para a noiva.

Polícia Militar atua como instrutora na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará
Polícia Militar atua como instrutora na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Foto: CBMCE/Reprodução )

Ao O POVO, a noiva declarou ainda estar encantada com a surpresa. “Não desconfiava de nada pois o meu noivo é mais reservado e eu jamais imaginaria que ele teria uma atitude assim. O pátio estava lotado de alunos que desfrutavam do intervalo e eu fiquei com uma confusão de sentimentos; envergonhada, encantada, nervosa e extremamente feliz”, declarou a policial militar.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CPI do motim cobra informações financeiras de associações desde 2010

Assembleia Legislativa
11:28 | Ago. 31, 2021
Autor Vítor Magalhães
Foto do autor
Vítor Magalhães Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Motim aprovou, nesta terça-feira, 31, dois requerimentos no início de seus trabalhos na Assembleia Legislativa do Ceará. Um deles solicita à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) os relatórios de repasses financeiros realizados para associações de policiais e bombeiros militares do Estado. Outro requerimento demanda os dados financeiros dessas entidades desde 2010 até 2021; período que engloba os motins de agentes de segurança de 2012 e 2020.

O requerimento solicita ainda cópia dos estatutos e atas de eleição e posse das diretorias, bem como a relação de diretorias eleitas desde a fundação das associações, além de eventuais mudanças de composição e as declarações de bens das entidades. Ambos os requerimentos são de autoria do relator da CPI, deputado Elmano de Freitas (PT).

Logo após o grupo analisar o requerimento cobrando informações fiscais e bancárias das associações, o deputado Soldado Noelio (Pros) levantou uma série de acusações antigas contra o autor do pedido de criação da CPI, o deputado Romeu Aldigueri (PDT), na Justiça; dentre elas ofensas machistas e um atropelamento.

Aldigueri rebateu dizendo que foi absolvido em todos os casos, e lembrou que já foi aberto um B.O. contra Noelio por um estupro de adolescente, que foi arquivado. Em tréplica, Noelio disse que não teme a acusação, que foi leviana e foi retirada pela própria mãe da adolescente. "O que trouxe aqui foram documentos oficiais, não tenho preocupação nenhuma".

Noelio disse ainda que grupos "querem surrar a imagem da PM com a população". Elmano rebateu, afirmando que a PM é "muito maior" que algumas associações, e questionou se o deputado e opositor estaria "desesperado" com o início das investigações.

Com informações do repórter Carlos Mazza

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Polícia apreende cerca de 90 quilos de drogas em apartamento abandonado em Fortaleza

Denúncia anônima
10:41 | Ago. 31, 2021
Autor Levi Aguiar
Foto do autor
Levi Aguiar Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu cerca de 90 quilos de drogas em um apartamento abandonado no bairro Ancuri, Fortaleza, após denúncia na noite de segunda-feira, 30. Foram encontrados no local e apreendidos 84,5 quilos de maconha e 2.7 quilos de cocaína, além de três balanças, três facas, um estilete e sacos plásticos. 

A ação aconteceu após a Equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) receber uma denúncia anônima. A denúncia informava que em um apartamento abandonado no residencial José Euclides Ferreira Gomes haveria grande quantidade de drogas.

LEIA MAIS | Validade da carteira estudantil 2020 é prorrogada até 30 de setembro

Jovens relatam medo de ir a pontos de vacinação por causa de conflito entre facções

O material foi apresentado no 30º Distrito Policial para procedimentos cabíveis. Segundo informações divulgadas pela própria PMCE, os policiais militares foram até o local, por volta das 18h30, e chegando ao bloco do residencial notaram os moradores estavam apreensivos e fechando suas portas rapidamente. O apartamento inabitado se encontrava totalmente aberto, com indícios de que momentos antes da chegada dos agentes, indivíduos saíram do local.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Suspeitos de integrar de grupo criminoso são presos no Ancuri e Jangurussu

Segurança Pública
06:00 | Ago. 31, 2021
Autor Lara Vieira
Foto do autor
Lara Vieira Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Quatro homens suspeitos de integrar grupo criminoso foram presos nesta sexta-feira, 27, pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). As capturas ocorreram nos bairros Ancuri e Jangurussu, em Fortaleza. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSPDS), a ação teve como objetivo reduzir os índices de homicídios nas regiões.

Jangurussu

O primeiro suspeito capturado foi Raphael Alves Lima, de 33 anos. A prisão aconteceu no bairro Jangurussu, onde Raphael é apontado como responsável pelo tráfico na região. O suspeito já responde por porte ilegal de arma de fogo e associação ao tráfico. Além de Raphael, outros dois indivíduos armados, José Wilker dos Santos, de 31 anos, e Pedro Igor Pereira do Carmo, de 23, também foram capturados. Ambos já tinham passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo.

Com os suspeitos, a polícia apreendeu três revólveres, 31 munições calibre 38, nove munições 380, embalagens para o tráfico de drogas, uma motocicleta, dois celulares, maconha, crack e cocaína - já fracionados e prontos para comercialização -, além de uma quantia em dinheiro. Raphael, José Wilker e Pedro foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Ancuri

A outra prisão, no bairro Ancuri, corresponde à captura de Rafael Paulo do Nascimento, de 30 anos. Com ele foram encontradas munições calibre 32, 18 munições calibre 38, duas lâminas de barbear, uma balaclava, cinco pinos para embalar cocaína, uma balança de precisão, além de outros materiais para o tráfico. Rafael Paulo foi autuado por posse irregular de arma de fogo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags