Cachorro é resgatado de lixão em Tabuleiro do Norte

No Ceará, de acordo com o Corpo de Bombeiros, 4.504 animais foram resgatados entre janeiro e julho

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), através da 2ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (2ªCia/4ºBBM), resgatou um cachorro de um lixão em Tabuleiro do Norte. O fato ocorreu na última quarta-feira, 1º de setembro, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18). De acordo com a assessoria do CBMCE, entre janeiro e julho deste ano, 4.504 animais foram resgatados no Ceará pelo órgão. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o subtenente JessiJames, os bombeiros foram acionados por volta das 11h30 da manhã, no local. "Por segurança, foi colocado uma escada prolongável, onde um bombeiro militar conseguiu ter acesso ao cachorro e trazê-lo para as margens”, relatou o comandante do socorro.

Um escada foi utilizada para viabilizar o acesso ao local onde estava o animal
Um escada foi utilizada para viabilizar o acesso ao local onde estava o animal (Foto: Ascom CBMCE)

Além do tenente, a guarnição de bombeiros de Limoeiro do Norte que atendeu a ocorrência foi composta pelos cabos Freitas e Gonçalves, e pelos soldados Diego e Helton. Não foram encontrados ferimentos no animal e ele foi devolvido para um catador de lixo do local, que se identificou como tutor do animal. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Corpo de Bombeiros Militar do Ceará resgate de animais cadela resgatada

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar