O papel do homem no combate à violência contra a mulher é tema de curso da FDR

Integrar o homem ao debate sobre o machismo na sociedade e o fenômeno da violência é um dos objetivos do curso de extensão, que é gratuito

O machismo enraizado na sociedade brasileira é uma das principais causas da violência contra a mulher. Parte disso se deve à escassez do debate sobre as atitudes do homem, condicionado socialmente a ter ações que excluem e machucam as mulheres. A fim de contribuir para a discussão desse fenômeno, a Fundação Demócrito Rocha lança o curso “O papel do homem no enfrentamento à violência contra mulher”, gratuito, com 48 horas/aula, na modalidade a distância (EaD). As inscrições para o curso de extensão já estão abertas e podem ser feitas pelo site: https://fdr.org.br/violenciacontramulher/

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O curso de extensão é composto por quatro módulos, com videoaulas, radioaulas e fascículos. Também haverá lives, programa de TV e e-book sobre o assunto. O material será disponibilizado no site do projeto. O participante receberá ao fim um certificado emitido pela Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Os temas de cada fascículo são:
Módulo 1: Violência de gênero e modelos de masculinidade – Impactos das masculinidades tóxicas.
Módulo 2: A construção dos modelos de masculinidade – Infância, corpo e escola.
Módulo 3: Violência contra a mulher e relações de poder – Relações dependentes e possessões.
Módulo 4: Homens na sociedade ocidental – Os impactos produzidos pelas mudanças nas relações de gênero.

A coordenadora geral do curso, Valéria Xavier, que é executiva de Projetos Especiais do O POVO, ressalta que o principal objetivo do projeto é integrar os homens ao debate acerca do machismo estrutural arraigado na sociedade para que sejam agente de desconstrução desse machismo, contribuindo para a mitigação e o enfrentamento de casos de violência doméstica contra a mulher.

O público-alvo é formado por homens a partir dos 16 anos, profissionais da segurança pública, professores e demais profissionais da educação, líderes comunitários, agentes de saúde, gestores públicos, profissionais da saúde e os demais interessados sobre o tema.

A coordenação de conteúdo do curso é feita pela advogada Leila Paiva, professora universitária e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Ceará (OAB-CE). O curso é uma realização da Fundação Demócrito Rocha e da Universidade Aberta do Nordeste (Uane), com apoio da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e patrocínio da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

 

Serviço

Curso “O papel do homem no enfrentamento à violência contra mulher”
Duração: 48 horas/aula, na modalidade a distância (EaD)
Inscrições abertas pelo site: https://fdr.org.br/violenciacontramulher/

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

PAPEL DO HOMEM COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER CURSO DA FDR CURSO DE EXTENSÃO

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar