Sesc Fortaleza está com matrículas abertas para cursos de artes da Rede DAC

Os alunos aprenderão a utilizar materiais de pintura e desenho, bem como desenvolver técnicas artísticas, coordenação motora, etc. As aulas serão ministradas de forma presencial

A Rede Sesc de Desenvolvimento Artístico Cultural (Rede DAC) está com matrículas abertas para três cursos de artes. Segundo a instituição, estão ofertados os cursos de Pintura em Tela, Desenho e Pintura em Tecido. As classes serão ministradas de forma presencial, em Fortaleza, e são voltadas para pessoas com idade a partir de 14 anos. As aulas estão previstas para iniciar ainda no mês de agosto, com término em dezembro de 2021.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o supervisor de Cultura do Sesc Ceará, Cleudivan Noronha, as matrículas estão abertas até o preenchimento das vagas e podem ser feitas no SAC da unidade do Sesc Fortaleza. Para realizar a matrícula, é necessário Cartão Sesc, RG, CPF e comprovante de residência para quem não possui o Cartão Sesc. Os valores variam de acordo com categoria comerciário, empresário, conveniado e público geral.

Os cursos

Na turma de Pintura em Tela básica do Sesc, o aluno aprenderá a utilizar o material necessário para pintura em tela, pintura em escala de cinza, pintura monocromática, mistura de cores, construção do círculo cromático, pintura de paisagem e de retrato.

Segundo o Sesc, o curso tem como objetivo o desenvolvimento da coordenação motora, da percepção das matizes, das formas e valores, além de ensinar como criar tridimensionalidade na pintura com luz, sombra e tons. Os alunos também vão aprender mais sobre perspectiva para a pintura de paisagem, anatomia básica da face para retratos, assim como vão exercitar a criação dos possíveis tons de pele.

Já o curso de Desenho foca na construção da forma do desenho, luz e sombra, retrato, perspectiva e técnicas. As aulas também vão ajudar os alunos a desenvolver a coordenação motora e a percepção das formas e valores, com o ensino de técnicas de desenho, tridimensionalidade com luz e sombra, anatomia básica da face para desenhos de retratos e perspectiva para paisagem.

No curso de Pintura em Tecido, o interessado vai aprender sobre a utilização dos materiais de pintura em tecido e mistura de cores, tridimensionalidade na pintura com luz e sombra e composição para criar produtos como camisetas e ecobags. Além disso, as aulas ajudam no desenvolvimento da coordenação motora, percepção das matizes, formas e valores.

Serviço:

Cursos Rede de Desenvolvimento Artístico do Sesc Ceará
Matrículas: SAC da Unidade Sesc Fortaleza - Rua Clarindo de Queiroz, 1740, Centro
Informações: (85) 3270.5400

Horário dos cursos:

Pintura em Tela - Segunda-Feira
Turma I - 16 às 18 horas
Turma II – 18 às 20 horas

Desenho - Terça-Feira
Turma I – 10 às 12 horas
Turma II – 14 às 16 horas

Pintura em Tecido - Quinta-Feira
Turma I – 10 às 12 horas
Turma II – 14 às 16 horas

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

sesc aulas artes sesc curso pintura em tela curso desenho curso pintura em tecido

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar