FCamara lança programa de formação gratuita na área de TI

As inscrições para o programa de formação são gratuitas e ocorrem até o dia 14 de agosto. Candidatos não precisam ter experiências ou formação específica, mas é necessário familiaridade com tecnologia e interesse pela área

O grupo FCâmara, empresa de consultoria de soluções tecnológicas e transformação digital, está com inscrições abertas e gratuitas para o seu programa de formação nas áreas de Desenvolvimento Full Stack e UX Design. Esta é a segunda edição do programa. Os interessados poderão se inscrever no próprio site do programa, até o dia 14 de agosto. 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Para participar,  os candidatos não precisam ter experiências ou formação específica, mas é necessário familiaridade com tecnologia e interesse pela área. O Programa de Formação da FCamara é remunerado e com possibilidades de efetivação e trabalha desde capacitação técnica, até saber lidar com pessoas, comunicação e filosofia. 

O programa se divide em dois processos: um processo de seleção, onde conta com três etapas (teste, entrevista e hackathon) online; e por fim, o processo de formação. Após aprovação, o candidato passa por um período de imersão e estudos em uma plataforma online com carga horária de mais de 450 horas para, em seguida, ser direcionado para um projeto.

As vagas são remotas, e os aprovados trabalham seis horas diárias, podendo trabalhar oito horas em caso de efetivação. Os benefícios incluem: vale refeição ou vale alimentação, vale transporte, plano de saúde, além de acesso e descontos em cursos e workshops.

De acordo com o CEO da empresa, Fabio Camara,a capacitação dos profissionais é um dos diferenciais da empresa, que teve mais de cinco mil inscritos em sua última edição, e é destinado àqueles que querem aprender e começar uma carreira em tecnologia, não sendo solicitado, como pré-requisito, experiências ou formação na área, mas é necessário ter um conhecimento básico na trilha de formação escolhida.

"O programa foi criado para formar pessoas, desempenhando e aprendendo na prática o que um profissional dessa função é capaz de fazer. Acredito que estamos fazendo a diferença tanto para a vida das pessoas quanto para o mercado, investindo no aprendizado e acreditando na evolução de cada um deles".

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

programa formação TI grupo F Câmara capacitação profissional vagas de emprego trabalho remoto

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar