Livre de algemas e sem máscara: veja como foi a transferência de DJ Ivis para presídio em Aquiraz

O DJ Ivis Araújo usava a mesma roupa de quando foi preso na última quarta-feira, 14, e tentou despistar imprensa e populares na saída da delegacia

Após a Justiça decidir pela manutenção da prisão do DJ Ivis Araújo, o músico foi transferido nesta sexta-feira, 16, da Delegacia de Capturas (Decap), em Fortaleza, para a Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes, em Aquiraz, onde seguirá detido por tempo indeterminado. O cantor saiu da delegacia dentro de uma viatura da Polícia Civil e tentou se esconder da imprensa e de populares que estavam no local. “Mostra a cara dele. Estão protegendo só porque é rico?”, questionou uma senhora. “Se fosse um pobre, tinham algemado e jogado num camburão. País da hipocrisia”, gritou outro homem.

Ivis deixou a delegacia pelo estacionamento, sem algemas e não estava usando máscara. Ao contrário dele, um outro preso que foi transferido minutos depois estava algemado e saiu pela entrada principal, onde há uma exposição maior a quem estiver na rua. A diferença no tratamento não passou despercebido por algumas pessoas que estavam no local: “Sempre foi assim e sempre será, é só ter dinheiro que já vão lhe tratar de outra forma”, reclamou um homem à reportagem do O POVO, pedindo para não ser identificado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Entenda o porquê de o DJ Ivis não responder pela Lei Maria da Penha de imediato

DJ Ivis foi preso preventivamente ainda na última quarta-feira, 15, após o Poder Judiciário do Ceará aceitar pedido apresentado pela Polícia Civil, que alegou a necessidade da medida com base na Lei de Garantia da Ordem Pública. O inquérito considerou uma possível fuga do DJ antes da conclusão das investigações e apontou ainda que a sua liberdade, naquele momento, representava um risco à sociedade devido a seu temperamento explosivo.

A prisão foi mantida pela Comarca de Eusébio em audiência de custódia realizada na manhã desta sexta. A defesa pediu a conversão da detenção em medidas cautelares — como o uso de tornozeleira eletrônica e prisão domiciliar, mas não foi atendida. Na saída da Decap, os advogados do músico não quiseram conversar com os jornalistas. Na quinta-feira, 15, em entrevista ao O POVO, um dos membros da defesa revelou que Ivis “tem esperança” de deixar a prisão em breve.

“Ele tem a esperança, como leigo, de conseguir ser beneficiado com a liberdade. Está na ansiedade, bastante abalado emocionalmente, mas aguardando que venha alguma decisão, alguma coisa”, contou o advogado André Quesado, que horas antes havia feito uma visita ao músico na delegacia.

A prisão provisória foi determinada no âmbito do inquérito aberto no dia 3 de julho, quando Pamella Holanda denunciou o músico por agressão na Delegacia Civil Metropolitana de Eusébio, onde morava o casal. Até o momento, pelo menos nove testemunhas prestaram depoimento sobre o caso. A Polícia espera concluir o documento final até o fim deste mês e depois encaminhá-lo para o Ministério Público do Ceará (MPCE), que poderá oferecer nova denúncia na Justiça.

Além desse inquérito, uma outra investigação foi aberta pela Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza (DDM) após a divulgação dos vídeos em que Ivis aparece espancando a sua esposa com socos, chutes e puxões de cabelo. As cenas foram publicadas pela própria vítima no último domingo, 11, em suas redes sociais. A expectativa é que Pamella e outras testemunhas prestem novos depoimentos na DDM nos próximos dias.

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar