PUBLICIDADE
Ceará
Noticia

Após feriadão, Ceará tem novo feriado esta semana, e outro semana que vem

Os dois primeiros feriados ocorrem durante vigência de decreto de lockdown

16:02 | 23/03/2021
Ceará terá novo feriado e, mais uma vez, Praia de Iracema e demais locais do litoral deverão ficar vazios pelas regras que impedem circulação (Foto: Barbara Moira)
Ceará terá novo feriado e, mais uma vez, Praia de Iracema e demais locais do litoral deverão ficar vazios pelas regras que impedem circulação (Foto: Barbara Moira)

Passado o feriadão do Dia de São José no Ceará, no último dia 19 de março, celebrado enquanto o Estado atravessa lockdown, haverá novo feriado nesta quinta-feira, 25 de março. Trata-se da Data Magna do calendário cearense, que lembra a libertação dos escravos na então província, em 25 de março de 1884. Era atitude pioneira no Brasil, último País do Ocidente a abolir a escravidão. Trata-se do mais recente feriado do calendário cearense. Está na Constituição do Estado, criado por emenda aprovada e promulgada em 2011.

O novo feriado ocorre novamente de forma atípica, com as regras afetadas pelo período de isolamento social rígido, que fecha comércio, serviços e estabelece restrições à circulação e uso de espaços públicos.

CONFIRA AQUI O QUE FUNCIONA NESTE FERIADO DE 25 DE MARÇO

Na próxima semana, haverá novo feriado no Ceará, e novamente um feriadão. Trata-se da Sexta-Feira Santa, em 2 de abril.

O atual decreto de lockdown não chega até lá e ainda não se sabe as regras que estarão em vigor. Há possibilidade de prorrogação das restrições por mais tempo, ou de mudanças, mas ainda com restrições.

ENTENDA POR QUE ESTA QUINTA-FEIRA, 25 DE MARÇO, É FERIADO NO CEARÁ