Covid-19: Unimed Fortaleza vê sinais de estabilização de internações, diz presidente

Na Capital, o número de pacientes internados com coronavírus nos hospitais da rede passou de 688 para 700 entre ontem e hoje, mas o incremento não significou um aumento em relação aos últimos dias

O Sistema Unimed Fortaleza pode estar apresentando um cenário de estabilização nas internações por Covid-19, o chamado platô. A informação foi divulgada pelo presidente da Unimed Fortaleza, Elias Leite, neste domingo, 21. Na Capital, o número de pacientes internados com coronavírus nos hospitais da rede passou de 688 para 700 entre ontem e hoje, mas o incremento não significou aumento em relação aos últimos dias.

"Tenho que dizer para vocês, pessoal, que estou muito esperançoso. Na Unimed a gente acha que estamos, sim, num platô. Óbvio é o que a gente acredita, mas não temos certeza disso. Mas a gente acredita que após esse platô esses números podem, sim, começar a diminuir", disse Elias.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No último dia 9 de março, a Unimed registrou queda nas internações pela primeira vez em semanas. Fortaleza está em lockdown desde o dia 5 deste mês e seguirá assim até o dia 28.

A quantidade de pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) também aumentou entre o sábado e o domingo, passando de 267 para 271. Enquanto isso, o número de pacientes nos respiradores subiu de 202 para 208.

A rede Unimed atendeu, até a meia-noite de ontem, 230 casos suspeitos de infecção por Covid-19. Foram 16 altas e 30 internações por Covid-19 entre o meio dia de ontem até meio dia deste domingo.

"Todos esses principais números subiram, o que não é, a princípio, uma boa notícia. Mas o que chama atenção é que essa subida foi muito mais a custo de poucas altas do que um aumento de internações. Não tivemos um aumento de internações em relação aos últimos dias, mas tivemos de ontem para hoje no nosso hospital menos altas do que a média nos últimos dias", explicou Elias.

Somente no Hospital Regional Unimed foram 2.700 altas acumuladas de pessoas recuperadas da doença pandêmica. Somando os hospitais da rede, as altas totalizam 4.445. "Vamos continuar fazendo nossa parte, mantendo nosso otimismo responsável", finalizou o presidente da Unimed Fortaleza.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

platô internações hospital unimed fortaleza platô unimed

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar