Governo anuncia 180 novos leitos de UTI para Upas e hospitais regionais

No mesmo pronunciamento, secretário da Saúde do Estado anunciou que 67 pessoas estão nas Upas de Fortaleza aguardando leitos de UTI

Atualizada em 19/02/2021 às 12h37min

O titular da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), Dr. Cabeto, anunciou 180 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19 no Estado. Conforme o gestor, 60 serão destinados, como Hospital de Campanha, às Unidades de Pronto Atendimentos (Upas), mas não detalhou se serão apenas em Fortaleza ou também para outros municípios do Estado. Essas vagas devem servir como um hospital. Haverá ainda implementação de 120 novos leitos para os hospitais regionais do Cariri, Sobral e Quixeramobim. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O POVO solicitou à Sesa o detalhamento sobre quais Upas devem receber esse reforço. Mas a demanda ainda não foi respondida. Em pronunciamento, Dr. Cabeto afirmou que 67 pessoas aguardam por vagas em UTIs nas Upas da Capital.

"Tudo o que está sendo feito tem que ser em conjunto. Eu sei que muitos questionamentos são feitos. Quem puder ficar em casa, fique em casa. Quem puder trabalhar de forma remota, fique de forma remota", pediu Cabeto. 

As informações foram divulgadas na manhã desta sexta-feira, 19, por meio de pronunciamento ao vivo nas rede sociais da Sesa. 

O recrudescimento da pandemia da Covid-19 no Ceará motivou medidas mais rígidas anunciadas na última quarta-feira, 17. Além do toque de recolher entre 22h e 5h da manhã do dia seguinte, serviços não essenciais tiveram o horário de funcionamento reduzidos, aulas presenciais foram suspensas, salvo a impossibilidade de ocorrerem remotamente, e espaços públicos passaram a fechar mais cedo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

PANDEMIA DA COVID-19 LEITOS UTI DO ESTADO E MUNICIPIO SEGUNDA ONDA DA COVID-19 SESA SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar