São Paulo: uma pessoa morre após teto de restaurante desabar

Teto do restaurante em que Fogaça é chef desaba; uma pessoa morreu

Teto do restaurante Jamile em São Paulo desaba e deixa seis feridos; uma pessoa morreu. Veja o que se sabe até o momento
Atualizado às Autor Luciana Cartaxo Tipo Notícia

O restaurante Jamile, na região central de São Paulo, foi cenário de pânico durante o começo da tarde desta quarta-feira, 8.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 12h30min uma possível explosão de gás atingiu o teto do restaurante onde o empresário Henrique Fogaça é chef, desabando parcialmente e vitimando uma mulher.

Equipes da brigada de incêndio estão no local para dar continuidade à ocorrência e ao auxílio das pessoas que estavam no ambiente durante o desabamento; foi descartada explosão de gás como principal causa do decorrido. O estabelecimento estava fechado quando o acidente aconteceu.

Mulher morre após desabamento em restaurante em São Paulo

Às 14 horas, quatro pessoas feridas haviam sido resgatadas e duas ainda se encontravam soterradas. Uma mulher morreu após ficar presa nos escombros e ter uma parada cardiorrespiratória.

Todos os resgatados estavam conscientes. A assessoria do chef Henrique Fogaça afirmou que três vítimas são colaboradores do Jamile.

De acordo com as equipes de resgate, as vítimas foram encaminhadas a hospitais e Unidades de Pronto Atendimento da cidade. Não há informação sobre o estado de saúde delas.

Confira vídeo do resgate:

O acidente ocorreu na rua Treze de Maio, uma das ruas mais movimentadas entre os bairros Bela Vista e Bixiga. A região é conhecida por concentrar diversos restaurantes, principalmente cantinas italianas.

Em nota divulgada pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo: "o Corpo de Bombeiros foi acionado para ocorrência de desabamento da estrutura de um estabelecimento comercial, na tarde desta quarta-feira (8), na Rua 13 de Maio, Bela Vista, região central da Capital. Sete viaturas estão empenhadas no resgate das vítimas, com apoio do helicóptero Águia", informa trecho da nota divulgada pela Secretaria da Segurança Pública.

O jurado e personalidade do reality culinário Masterchef, Henrique Fogaça, assina o menu do restaurante Jamile. Em nota ao jornal O POVO, o chef lamentou profundamente o acidente ocorrido e manifestou solidariedade às vítimas e seus familiares.

Chef Henrique Fogaça se posiciona sobre a ocorrência no restaurante Jamile; veja nota na íntegra

"O chef Henrique Fogaça lamenta profundamente o acidente ocorrido na tarde de hoje, 8 de outubro, no restaurante Jamile, localizado na Bela Vista, que resultou em danos estruturais e ferimentos em três colaboradores, um deles já encaminhado ao hospital e dois ainda recebendo atendimento das equipes de resgate.

Fogaça manifesta sua solidariedade integral às vítimas e a seus familiares, reafirmando que sua principal preocupação neste momento é o bem-estar de todos os envolvidos e o acompanhamento da assistência necessária.

Embora esteja fora do país, o chef mantém contato constante com os responsáveis pelo restaurante e acompanha de perto o desenrolar da situação, apoiando a apuração rigorosa das causas do ocorrido, em colaboração com as autoridades competentes.

É importante esclarecer que Henrique Fogaça não possui qualquer participação societária ou vínculo de propriedade com o restaurante Jamile, como erroneamente vem sendo dito em alguns canais de comunicação. Sua atuação se restringe à criação e assinatura do cardápio da casa, sem envolvimento na gestão administrativa ou operacional do estabelecimento."

Colaborou Victor Marvyo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar