Ex de Nem da Rocinha é presa após dar à luz no Rio de Janeiro
Em liberdade desde janeiro de 2025, conhecida como "Xerifa da Rocinha", Danúbia foi presa minutos após o parto, em maternidade na Barra da Tijuca
Danúbia de Souza Rangel, ex-mulher do traficante Nem da Rocinha, foi presa neste sábado, 5, instantes após dar à luz a uma menina no Rio de Janeiro (RJ).
A prisão foi efetuada por agentes da 72ª DP (São Gonçalo), por volta das 16h, na Maternidade Perinatal, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da Capital.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Segundo a corporação, a equipe do Grupo de Investigação Complementar (GIC), sob coordenação do delegado titular Fábio Souza, chegou até Danúbia após trabalho de inteligência. Ela havia acabado de dar à luz quando foi abordada e presa pelos policiais civis.
Danúbia, que após ser solta vinha atuando como influenciadora nas redes sociais, permanecerá sob custódia na maternidade e, em seguida, será levada à Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, onde passará por audiência de custódia.
Contra Danúbia, havia um mandado de prisão por lavagem de dinheiro, expedido após o trânsito de uma condenação recente.
Prisão de Danúbia Souza, conhecida como “Xerifa”, acontece novamente após um ano e meio de liberdade
A ex-companheira de Nem da Rocinha já havia sido apontada anteriormente como uma das lideranças femininas dentro da comunidade, exercendo forte influência no tráfico local mesmo após a prisão do ex-marido.
Danúbia estava em liberdade desde janeiro de 2024, quando deixou o Presídio de Benfica, após cumprir pena pelos crimes de associação ao tráfico de drogas e corrupção ativa. Ela havia sido presa em 2017.
Após sua saída do presídio no ano passado, Danúbia passou a atuar como influenciadora digital, acumulando mais de 50 mil seguidores, promovendo procedimentos estéticos, harmonização facial e restaurantes em comunidades do Rio.
Após a prisão de Nem, Danúbia iniciou um relacionamento com o rapper MC HCalvin, pai da recém-nascida Helena.