Avião cai na zona rural do MT e deixa cinco mortos, incluindo piloto
O avião caiu em uma fazenda no município de Apiacás e explodiu no momento da queda. Cinco pessoas morreram. Uma delas é o empresário Arni Alberto Spiering
Um avião bimotor caiu nesta quinta-feira, 15, na zona rural de Apiacás, município a 1.005 quilômetros (km) de Cuiabá. Segundo o portal G1 Mato Grosso, morreram no acidente o empresário Arni Alberto Spiering, de 70 anos, dois netos dele, um funcionário e o piloto da aeronave de modelo King Air.
Queda de avião em SP: corpos de empresários do Ceará chegam ao Estado; ENTENDA
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O avião caiu em uma fazenda próxima ao rio Teles Pires, segundo a Polícia Militar confirmou ao G1. Há dois dias, Arni estava hospedado em uma pousada na divisa entre Mato Grosso e Pará. Na manhã de hoje, o empresário havia deixado a hospedagem visando retornar para casa.
A aeronave explodiu no momento da queda, conforme informações da Polícia Civil. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, foi acionado para investigar o acidente.
O bimotor cabia sete pessoas, incluindo tripulantes e passageiros, e a situação do veículo era regular, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), também consultado pelo G1 Mato Grosso.
Arni estava registrado como proprietário do avião. Ele possui uma empresa de sementes no Mato Grosso e já foi presidente do União Rondonópolis, time atualmente na Série D do Campeonato Brasileiro.