Cavalo Caramelo resgatado no RS recupera e já engordou 40 kg
O animal tinha 340 kg quando foi transportado ao Hospital Veterinário da Ulbra e pesa atualmente 380 kg. Ele foi imunizado e está saudável
O cavalo Caramelo, que se tornou símbolo de resistência durante as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em maio, está bem e já ganhou 40 kg desde que foi resgatado do telhado de uma casa, em Canoas.
Desde 9 de maio o animal está sob os cuidados de médicos veterinários da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). Na sexta-feira, 19, a instituição divulgou que o cavalo foi vacinado e fez exames de rotina, como coleta de sangue.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Apesar de algumas pessoas afirmarem ser os proprietários do animal, o tutor ainda não foi identificado. A comoção foi tanta após o resgate que celebridades como Giovanna Ewbank chegaram a comentar o interesse em adotar o Caramelo, mas ele segue sob cuidados da Ulbra.
Cavalo caramelo foi imunizado e está saudável
Caramelo está saudável e não está mais tomando suplemento. Ele pesava 340 kg quando foi transportado ao Hospital Veterinário da Ulbra pela cavalaria da Brigada Militar e pesa atualmente 380 kg.
Ele foi vacinado contra tétano, influenza e encefalomielite equina. "Tá imunizado, e os exames dele estão em dia", afirmou a médica veterinária residente Louise Maciel em um post recente no Instagram.
Após ficar cinco dias ilhado no telhado de uma casa no bairro Mathias Velho, em Canoas, o animal foi resgatado em uma ação conjunta que contou com a participação de bombeiros que vieram de São Paulo.
Ele apresentava várias feridas nos músculos e na pele, além de estar abaixo do peso ideal. Sua pata traseira direita sofreu lesões e ele apresentava machucados do passado, provavelmente de puxar carroça.