Participamos do

Vídeo: prateleiras desabam em supermercado no Maranhão e deixam um morto e feridos

O fato ocorreu na noite desta sexta-feira, 2, na capital do estado, São Luís. O supermercado Mix Mateus Atacarejo registrava um intenso fluxo de pessoas no momento do acidente
00:21 | Out. 03, 2020
Autor Alan Magno
Foto do autor
Alan Magno Estagiário de jornalismo
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

ATUALIZAÇÃO 14H - 03/10 >> Feridos em desabamento em supermercado no MA sobem para 8; pessoa que morreu é identificada

Uma série de prateleiras, carregadas de caixas de alimentos, desabou em um supermercado localizado no bairro Vinhas, na cidade de São Luís, no Maranhão. O acidente ocorreu no início da noite desta sexta-feira, 2. No momento em que as estruturas despencaram, o estabelecimento Mix Mateus Atacarejo registrava um intenso fluxo de pessoas realizando compras. O governo estadual confirmou uma morte até às 23h50min desta sexta-feira, além de vários feridos.

VEJA VÍDEO REGISTRADO POR UMA CÂMERA DO SUPERMERCADO:



Apesar da confirmação da presença de feridos, o número de pessoas atingidas durante o desabamento ainda é incerto. Segundo informações repassadas pela Secretária Municipal de Comunicação de São Luís, Conceição Castro, ao G1, até o início desta madrugada, quatro pessoas haviam dado entrada em hospitais públicos relatando ferimentos no ocorrido. O governo do Maranhão pontuou ainda que hospitais particulares da cidade também estão relatando recebimento de feridos no acidente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda não há indícios ou qualquer afirmação das autoridades sobre o que poderia ter causado o desabamento das prateleiras. Nos relatos do ocorrido divulgados por clientes nas redes sociais é possível ver o momento em que as estruturas começam a desabar uma após a outra, em um efeito dominó.

Ao perceber o que estava ocorrendo, diversos clientes e funcionários largaram suas compras e correram em direção à saída como forma de tentar escapar da onda de destruição. Em imagens divulgadas posteriormente, observa-se pilhas de escombros, dentre as estruturas metálicas retorcidas e caixas de produtos alimentícios e de higiene esmagadas.

Segundo informações divulgadas pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e pelo prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), em seus respectivos perfis nas redes sociais, equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu) foram acionadas para o local. O atendimento aos presentes no local está sendo a “dedicação integral” dos socorristas, a pedido de Dino.

Como reforço na prestação de assistência, o prefeito de São Luís determinou ainda que equipes médicas nos hospitais Socorrão I e II, Hospital da Criança e Unidade de 24h da Zona Rural se mobilizem para estarem aptas a receber os feridos do acidente ao longo da noite.

VEJA IMAGEM DO SUPEMERCADO DEPOIS DO DESABAMENTO

Desabamento de prateleiras em supermercado no Maranhão deixa uma pessoa morta e uma série de feridos
Desabamento de prateleiras em supermercado no Maranhão deixa uma pessoa morta e uma série de feridos (Foto: Reprodução redes sociais)

MAIS SOBRE DESABAMENTOS:

>>Desabamento em obra de supermercado na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) deixa dois mortos e um ferido

>> Muro de ginásio desaba em Redenção e uma pessoa morre

>> Prédio de sete andares desaba na rua Tibúrcio Cavalcante em Fortaleza; fotos e vídeo

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar