Participamos do

Feridos em desabamento em supermercado no MA sobem para 8; pessoa que morreu era funcionária

O fato ocorreu na noite desta sexta-feira, 2, na capital do estado, São Luís. O supermercado Mix Mateus Atacarejo registrava um intenso fluxo de pessoas no momento do acidente
13:32 | Out. 03, 2020
Autor Alan Magno
Foto do autor
Alan Magno Estagiário de jornalismo
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na manhã deste sábado, 3, mais quatro feridos foram contabilizados no desabamento de prateleiras no supermercado Mix Mateus Atacarejo, na cidade de São Luís, no Maranhão, na noite de ontem, 2. Com a atualização, divulgada pelo pelo governador do estado, Flávio Dino (PCdoB), o número de feridos no acidente subiu para oito pessoas. O anúncio foi feito pelas redes sociais.

Até às 13h10min, ainda segundo o governador, o número de mortes no acidente se manteve estável, com uma pessoa que não resistiu aos ferimentos. Ela foi identificada como Elane de Oliveira Rodrigues, 20 anos, funcionária do estabelecimento há dois meses. Na publicação das redes sociais, Dino expressou sua solidariedade aos envolvidos no caso. Uma pessoa, das oito feridas, segue no hospital e será submetida a uma cirurgia ortopédica.

“Minha solidariedade com todos e com suas famílias. Meu reconhecimento aos bombeiros, policiais e profissionais de saúde pela dedicação”, pontuou. O gestor do estado frisou ainda que as equipes de socorristas e técnicos estão finalizando os trabalhos no supermercado onde ocorreu o acidente ainda no início desta tarde.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

VEJA VÍDEO REGISTRADO POR UMA CÂMERA DO SUPERMERCADO:



INVESTIGAÇÕES SOBRE A QUEDA DAS PRATELEIRAS NO SUPERMERCADO 

No momento em que as estruturas despencaram, o estabelecimento Mix Mateus Atacarejo registrava um intenso fluxo de pessoas realizando compras. O Ministério Público do Trabalho do Maranhão (MPT/MA) divulgou nota na manhã deste sábado, 3, em que afirma que irá instaurar um inquérito civil para investigar o ocorrido e apurar as causas e procedências que geraram o acidente.

“O MPT-MA se solidariza com familiares e amigos das vítimas e reforça seu compromisso de atuar na defesa dos direitos trabalhistas e na garantia de um meio ambiente de trabalho seguro e saudável”, encerra a nota.

A rede de supermercados Mateus também se manifestou sobre o ocorrido. A empresa determinou que todas as suas lojas seguissem fechadas durante este fim de semana, em respeito à dor das famílias dos envolvidos no acidente. O grupo frisou ainda que está colaborando com todas as investigações e procedimentos instaurados com relação ao ocorrido.

“Estamos profundamente abalados e pedimos a todos que se unam a nós em uma corrente de orações por todos os envolvidos. Não mediremos esforços para dar assistência às famílias atingidas”, completa a nota da empresa divulgada nas redes sociais.

VEJA IMAGEM DO SUPERMERCADO DEPOIS DO DESABAMENTO

Desabamento de prateleiras em supermercado no Maranhão deixa uma pessoa morta e uma série de feridos
Desabamento de prateleiras em supermercado no Maranhão deixa uma pessoa morta e uma série de feridos (Foto: Reprodução redes sociais)

MAIS SOBRE DESABAMENTOS:

>>Desabamento em obra de supermercado na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) deixa dois mortos e um ferido

>> Muro de ginásio desaba em Redenção e uma pessoa morre

>> Prédio de sete andares desaba na rua Tibúrcio Cavalcante em Fortaleza; fotos e vídeo

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar