Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Desabamento em obra de supermercado deixa dois mortos e um ferido

As vítimas eram trabalhadores da obra e foram atingidos por uma das vigas que caiu
15:26 | Nov. 07, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 18h58min

Duas pessoas morreram e uma ficou ferida no desabamento em obra do supermercado Casa Grande, em Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), nesta quinta-feira, 7. A obra estava acontecendo na rua Tabelião José Gama Filho, bairro Buriti. As informações são do tenente-coronel Oscar Neto, do Corpo de  Bombeiros.

As vítimas eram trabalhadores da obra e foram atingidos por uma das vigas que caiu. O irmão de uma das vítimas confirmou a morte de Francisco Gilson Freitas da Silva, de 38 anos, por volta das 13 horas. Ele morreu no caminho para o Instituto José Frota (IJF). A outra vítima morreu no local do acidente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Clique na imagem para abrir a galeria

Uma O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão atuando no local. Os Bombeiros foram acionados às 13 horas desta quinta. A Perícia Forense também está no local. Um caminhão com guindaste remove os escombros.

Em nota de esclarecimento, a rede de supermercados Casa Grande afirma que não é responsável pela estrutura, que o dono do terreno é um investidor e contratou uma empresa que construiu a estrutura.

Em entrevista para a Rádio CBN, o tenente Coronel Óscar Neto indica que aconteceu um problema estrutural na obra, mas que o acidente ainda está em avaliação. 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) afirmou em nota que o caso será investigado pela Delegacia Metropolitana de Pacajus.

Confira nota na íntegra:

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foram direcionadas para o bairro Buriti, na cidade de Pacajus– Área Integrada de Segurança (AIS 13), onde parte de uma construção de um estabelecimento comercial desabou, na tarde desta quinta-feira (15). De acordo com bombeiros e policiais que atenderam a ocorrência, uma pessoa foi retirada dos escombros com vida e socorrida para uma unidade hospitalar. Dois óbitos foram confirmados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também esteve no local para realizar os primeiros procedimentos. O caso será investigado pela Delegacia Metropolitana de Pacajus que está com diligências em andamento para apurar as circunstâncias do fato, e aguarda a identificação oficial das vítimas fatais que será repassada pela Pefoce.

Com informações da repórter Jullie Vieira

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar