PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Ex-técnico de Ceará e Fortaleza, Enderson Moreira sofre infarto e é levado ao hospital em Minas Gerais

A informação foi publicada no portal da rádio Itatiaia. O treinador não corre risco de morte

15:11 | 08/05/2021
Enderson Moreira, ex-técnico do Fortaleza, sofreu infarto e foi levado ao hospital em Minas Gerais (Foto: Aurelio Alves/O POVO)
Enderson Moreira, ex-técnico do Fortaleza, sofreu infarto e foi levado ao hospital em Minas Gerais (Foto: Aurelio Alves/O POVO)

Ex-comandante de Ceará e Fortaleza, Enderson Moreira sofreu infarto neste sábado, 8, e foi transferido para o hospital em Sete Lagos, região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. O treinador não corre risco de morte e passará por um cateterismo neste domingo, 9. A informação foi dada pelo portal da rádio mineira Itatiaia.

Ainda quando comandava o Fortaleza, Enderson chegou a ser levado ao hospital, por precaução, por sofrer complicações causadas pela Covid-19. O treinador recebeu alta e após cumprir o isolamento, voltou as atividades no Tricolor. Enderson Moreira foi demitido do Leão após a eliminação contra o Bahia na semifinal da Copa do Nordeste. O treinador estava sem clube e aguardando propostas. 

Pelo Fortaleza, Enderson comandou a equipe em 20 jogos, com 11 vitórias, três empates e seis derrotas. Livrou a equipe do rebaixamento do Brasileirão de 2020, mas apesar dos resultados, o desempenho não conseguiu sustentar o trabalho do treinador no Leão.

Como treinador do Ceará, Enderson teve duas passagens pelo Alvinegro. Juntando as duas, somou 32 jogos, com 12 vitórias, nove empates e 11 derrotas. Comandando pela segunda vez o clube de Porangabuçu, no início de 2020, Enderson pediu para sair e aceitou a proposta do Cruzeiro.