Resultados do Brasil na Olimpíada dia 16: prata no boxe e no vôlei fecham melhor participação

O POVO faz o balanço dos resultados do Time Brasil entre a noite de sábado, 7, até a manhã deste domingo, 8

No 16º e último dia da Olimpíada de Tóquio, o Time Brasil encerrou a melhor participação da história do país nos Jogos com mais duas medalhas de prata: uma no boxe feminino e outra no vôlei feminino. No total, a delegação nacional conquistou 21 medalhas e ficou na 12ª posição do quadro geral.

Favorita, Beatriz Ferreira foi derrotada pela irlandesa Kellie Harrington na final do boxe peso leve (até 60kg) e não conseguiu o ouro. Já a seleção feminina de vôlei perdeu por 3 sets a 0 para os Estados Unidos na decisão e ficou com o vice-campeonato da modalidade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O POVO faz o balanço dos resultados do Time Brasil entre a noite de sábado, 7, até a manhã deste domingo, 8.

Prata no boxe

A pugilista Beatriz Ferreira ficou com a medalha de prata na disputa da final do boxe feminino, categoria até 60kg, em Tóquio 2020. Ela foi superada pela irlandesa Kellie Harrington, que ficou com o ouro. Atual campeã do mundo, em 2019, Beatriz chegou ao Japão com o favoritismo ao título, que não veio.

+ Após prata no boxe, Bia Ferreira mira Olimpíada de Paris: "Não vou parar por aqui"

Prata no vôlei

O Brasil perdeu para os Estados Unidos na final do vôlei de quadra feminino em Tóquio 2020. As brasileiras foram superadas por 3 sets a 0 e assim ficaram com a medalha de prata. As americanas confirmaram o favoritismo na decisão, apesar da campanha 100% do Brasil.

+ Zé Roberto lamenta atuação do Brasil na final do vôlei feminino e despista sobre futuro
+ Em despedida olímpica, Fernanda Garay valoriza seleção feminina de vôlei: "Muito orgulhosa"

Brasileiro fica em 69º na maratona

Ouro no Rio-2016, o franco favorito Eliud Kipchoge, do Quênia, terminou a prova da maratona masculina em 2h08min38s e se tornou bicampeão olímpico. O brasileiro Daniel do Nascimento chegou a brigar pelas primeiras posições, mas ele passou mal e deixou a disputa. Único brasileiro que completou a prova, Paulo Roberto de Paula fechou a prova em 69º, com 2h26min10s.

Recorde de medalhas em Tóquio

O Brasil encerrou Tóquio 2020 como a melhor edição de Jogos Olímpicos já disputados em sua história. Em 12º lugar no quadro de medalhas, os brasileiros bateram seu recorde de medalhas ao subirem ao pódio em 21 oportunidades.

Foram sete medalhas de ouro, seis de prata e oito de bronze conquistadas pelos atletas do Brasil. Este feito superou a melhor marca do País, até então alcançada nos Jogos Olímpicos disputados em casa, no Rio de Janeiro, em 2016. À época, foram 19 medalhas no peito.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

olimpíada brasil resultados olimpíadas 2021 olimpíada tóquio resumo madrugada olimpíada destaques olimpíadas 2021 dia 16 olimpíada 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar