Zé Roberto lamenta atuação do Brasil na final do vôlei feminino e despista sobre futuro

Treinador da seleção brasileira reconhece que equipe não foi bem na derrota por 3 sets a 2 para os Estados Unidos e não crava permanência: "Muita coisa para conversar"

Neste domingo, o Brasil foi amplamente dominado pelos Estados Unidos e foi derrotado por 3 sets 0 na final do vôlei feminino em Tóquio. Após a partida, o técnico José Roberto Guimarães reconheceu que suas comandadas não estiveram em seus melhores dias, admitindo que o time poderia ter disputado mais na grande decisão.

"Não é fácil estar neste lugar, eu gostaria de estar no lugar mais alto do pódio. Fica a frustração pelo time não ter jogado bem, em termos de passe, saque... A gente deixou a desejar, teve dificuldade para jogar contra o bloqueio armado e a defesa americana. Fica essa dor por não termos exprimido o nosso melhor jogo, brigado um pouco mais, como poderíamos ter brigado", afirmou o técnico à TV Globo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na sequência, Zé Roberto evitou falar sobre o seu futuro à frente da seleção, desconversando sobre a possibilidade de permanecer à frente do time para a disputa dos Jogos de Paris, em 2024. O treinador comanda o Brasil desde 2003.

"A gente tem que ver, tem muita coisa para conversar. Tem o sul-americano agora em setembro, que é classificatório para o Mundial. Vamos ver, temos sempre que analisar. Nós estamos a três anos de Paris, não dá para dizer absolutamente nada ainda, vamos deixar as coisas acontecerem", finalizou.

Esta é a primeira vez que o vôlei de quadra do Brasil ficou sem o ouro em Olimpíadas desde 2000. O país vinha de uma sequência de quatro títulos, sendo dois do masculino (2004 e 2016) e dois do feminino (2008 e 2012).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

josé roberto guimarães seleção feminina vôlei feminino brasil brasil x estados unidos final futuro jogos olímpicos tóquio 2020 olimpíadas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar