"Enquanto você dormia dia 16": Brasil prata no vôlei e no boxe, e liderança dos EUA nas medalhas

O POVO traz o resumo do que aconteceu entre a noite de sábado, 7, e a madrugada de domingo, 8, enquanto você dormia

As Olimpíadas de Tóquio chegaram ao 16º e último dia. O Time Brasil conquistou duas medalhas de prata nas últimas horas, no encerramento da melhor campanha da história do país em Jogos Olímpicos, com Bia Ferreira no boxe feminino peso leve e a seleção brasileira feminina de vôlei.

No total, a delegação brasileira conquistou 21 medalhas - número recorde - e ficou na 12ª posição do quadro geral. Foram sete medalhas de ouro, seis de prata e oito de bronze conquistadas pelos atletas do Brasil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

a liderança geral ficou mais uma vez com os Estados Unidos. O título na decisão do vôlei feminino garantiu a a primeira colocação geral para os norte-americanos pela terceira vez consecutiva nos Jogos - a 18ª na história. Foram 39 de ouro, 41 de prata e 33 de bronze, totalizando 113 medalhas.

O POVO traz o resumo do que aconteceu entre a noite de sábado, 7, e a madrugada de domingo, 8, enquanto você dormia.

Queniano campeão na maratona

Ouro no Rio-2016, o franco favorito Eliud Kipchoge, do Quênia, terminou a prova da maratona masculina em 2h08min38s e se tornou bicampeão olímpico. O brasileiro Daniel do Nascimento chegou a brigar pelas primeiras posições, mas ele passou mal e deixou a disputa. Único brasileiro que completou a prova, Paulo Roberto de Paula fechou a prova em 69º, com 2h26min10s.

Prata no boxe

A pugilista Beatriz Ferreira ficou com a medalha de prata na disputa da final do boxe feminino, categoria até 60kg, em Tóquio 2020. Ela foi superada pela irlandesa Kellie Harrington, que ficou com o ouro. Atual campeã do mundo, em 2019, Beatriz chegou ao Japão com o favoritismo ao título, que não veio.

+ Após prata no boxe, Bia Ferreira mira Olimpíada de Paris: "Não vou parar por aqui"

Prata no vôlei

O Brasil perdeu para os Estados Unidos na final do vôlei de quadra feminino em Tóquio 2020. As brasileiras foram superadas por 3 sets a 0 e assim ficaram com a medalha de prata. As americanas confirmaram o favoritismo na decisão, apesar da campanha 100% do Brasil.

+ Zé Roberto lamenta atuação do Brasil na final do vôlei feminino e despista sobre futuro
+ Em despedida olímpica, Fernanda Garay valoriza seleção feminina de vôlei: "Muito orgulhosa"

COB x CBF

Em nota oficial, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) criticou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e os jogadores da seleção masculina de futebol pelo não uso do agasalho do Time Brasil na cerimônia de premiação após a final contra a Espanha, em que a equipe se sagrou bicampeã olímpica e conquistou o ouro. O COB prometeu anunciar "as medidas que serão tomadas para preservar os direitos do Movimento Olímpico, dos demais atletas e dos nossos patrocinadores".

Fratus também na bronca

Medalha de bronze nos 50m livres da natação em Tóquio, Bruno Fratus reforçou o coro do COB contra os atletas do futebol masculino pelo ocorrido na premiação e detonou nas redes sociais: "Estão completamente desconexos e alienados as consequências que isso pode gerar a inúmeros atletas que não são milionários como eles".

Título sérvio na saideira

A Sérvia conquistou o título do torneio masculino de polo aquático ao vencer a Grécia na final por 13 a 10 e levou a última medalha de ouro em disputa nos Jogos Olímpico de Tóquio-2020, antes da cerimônia de encerramento.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

olimpíada brasil resultados olimpíadas 2021 olimpíada tóquio resumo madrugada olimpíada destaques olimpíadas 2021 dia 16 olimpíada 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar