COB repudia CBF por ausência de agasalhos no pódio do futebol e promete medidas

Jogadores da seleção brasileira masculina de futebol não vestiram uniforme obrigatório da delegação em premiação após final, e Comitê critica

A conquista da medalha de ouro do futebol masculino nas Olimpíadas foi marcada por uma grande polêmica. A modalidade não utilizou, na cerimônia de premiação, os agasalhos obrigatórios do Comitê Olímpico do Brasil (COB), situação que trouxe um grande mal-estar.

Em seu site oficial, o COB emitiu uma nota repudiando a atitude. Ainda por cima, prometeu que "tornará públicas as medidas que serão tomadas para preservar os direitos do Movimento Olímpico".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Há uma diferença de patrocinador de material esportivo entre a CBF e o COB. No pódio, os jogadores usaram as camisetas da entidade do futebol, no caso, a Nike.

Veja a nota oficial:

O Comitê Olímpico do Brasil repudia a atitude da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e dos jogadores da seleção de futebol durante a cerimônia de premiação do torneio masculino.

No momento, as energias do Comitê estão totalmente voltadas para a manutenção dos trabalhos que resultaram na melhor participação brasileira na História das Olimpíadas.

Por este motivo, apenas após o encerramento dos Jogos o COB tornará públicas as medidas que serão tomadas para preservar os direitos do Movimento Olímpico, dos demais atletas e dos nossos patrocinadores.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

cob comitê olímpico cbf agasalho time brasil futebol masculino brasil x espanha final pódio medalha de ouro tóquio 2020 olimpíadas jogos olímpicos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar