Namorada de Ana Marcela comemora ouro da nadadora na maratona aquática
Maria Clara, que trabalha com marketing esportivo, assistiu à competição de casa, no Rio de Janeiro; celebração da namorada de Ana Marcela rendeu chamado à polícia devido ao barulho
Com o ouro em Tóquio, na maratona aquática, a nadadora Ana Marcela Cunha garantiu um resultado histórico para o Brasil: nunca antes o País teve tantas medalhistas mulheres em uma Olimpíada. Uma torcedora em especial se emocionou mais que a maioria das pessoas, porém.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Maria Clara, namorada da nadadora, assistiu à competição pela TV, de sua casa, no Rio de Janeiro. Em suas redes sociais, a moça, que trabalha com marketing esportivo, compartilhou os momentos da vitória e do pódio de Ana Marcela.
Comemoração da namorada de Ana Marcela rendeu chamado à polícia
Em entrevista ao site Globo Esporte (SP), Maria Clara contou que, pelos gritos que deu durante a comemoração, houve até reclamação dos vizinhos do prédio. "A campainha começou a tocar loucamente. Eram cinco moradores, a síndica e a polícia", afirmou.
Segundo ela, após explicar que estava celebrando a vitória da namorada, os vizinhos compreenderam. Eles pediram, porém, que ela reduzisse o volume.
Ouro de Ana Marcela faz história para mulheres brasileiras em Olimpíadas
Com a vitória de Ana Marcela, as atletas brasileiras chegam a três ouros, duas pratas e dois bronzes. A boxeadora Bia Ferreira, classificada para as semifinais, tem mais uma medalha garantida - na modalidade, terceira e quarta colocações rendem o bronze.
Com oito participações garantidas em pódios em Tóquio, as mulheres brasileiras têm certeza de ao menos uma medalha a mais que nos jogos de Pequim, em 2008. É o maior resultado da parte feminina da delegação em Olimpíadas. Há chances ainda em modalidades como o vôlei feminino, com a seleção nas quartas de final, a vela categoria 470 e os saltos ornamentais.
Ao todo, a delegação brasileira tem 15 medalhas por enquanto: quatro ouros, três pratas e oito bronzes. Com o pódio garantido no boxe, são 16 medalhas até o momento, das quais metade foi conquistada por mulheres.