Por que Lucão usa máscara nos jogos de vôlei masculino do Brasil?

Apesar do uso de máscara não ser obrigatório nos jogos das Olimpíadas de Tóquio, o jogador do Brasil Lucão optou pelo uso e sua ação tem chamado atenção dos brasileiros

O jogador de vôlei Lucas Saatkamp, mais conhecido como "Lucão", tem recebido destaque não só pela sua excelente atuação nos jogos de vôlei do Brasil nas Olimpíadas, mas também por fazer o uso da máscara durante todo o tempo, mesmo o item não sendo obrigatório durante as partidas. Desde então, a curiosidade para saber o motivo da escolha do atleta tem repercutido na internet.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com os Jogos Olímpicos adiados em um ano devido à crise sanitária mundial causada pelo novo coronavírus, os atletas olímpicos se adequaram a uma série de protocolos para o evento esportivo ser possível. Como medidas de segurança, todos os jogadores são testados diariamente e confinados entre si para tentar diminuir ao máximo o risco de contágio exterior. Mesmo com os cuidados, Lucão explicou que o principal motivo do uso da máscara é a preocupação em não passar o vírus para sua família, sobretudo para o seu fillho Théo, de 4 anos.  

"Eu tomei essa opção de usar a máscara desde que os treinamentos voltaram com um grupo maior. Primeiro, porque a gente não tem controle sobre o vírus, mesmo fazendo testagem a cada 14 dias. Mas existe esse lapso no meio, e a pessoa pode ser infectada ou não. (...) Outro motivo também é que meu filho tem sintomas de febre direto a cada 15, 20 dias, porque tem um pouco de problema de garganta e bronquite. Então, tenho um pouco de medo", explicou Lucão em entrevista para o SporTV. 

O jogador de vôlei ainda esclareceu que o adereço não atrapalha seu desempenho durante as partidas. "A máscara incomoda um pouco, principalmente na parte de cardio, que exige um pouco mais, na hora de um rali. Mas a sorte é que, no nosso esporte, é mais de explosão, os ralis são mais curtos, às vezes é só uma ação que você faz", finalizou.  

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO: CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

lucão vôlei brasil lucão máscara lucão uso da máscara olimpíadas vôlei masculino olimpíadas vôlei vôlei masculino brasil olimpíadas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar