Por que Neymar não está jogando pela seleção do Brasil nas Olimpíadas?

Sucesso no ouro olímpico do Brasil nos jogos do Rio-2016, o atacante brasileiro ficou de fora dos Jogos de Tóquio. Entenda por que Neymar não está jogando pela seleção nas Olimpíadas

Em busca de repetir a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio 2021, a seleção do Brasil masculina olímpica de futebol não contou com Neymar, referência mundial do esporte em atividade. Mesmo com a trajetória positiva nos Jogos Olímpicos, com a equipe brasileira conseguindo chegar à final contra a Espanha após derrotar o México nos pênaltis, a ausência de Neymar ainda é questionada por muitos torcedores do Canarinho.

Uma série de fatores influenciou na decisão do nome de Neymar não ser convocado para a seleção olímpica. Apesar da idade do atacante brasileiro, que tem 29 anos, ter sido a principal explicação para muitos, visto que a idade máxima para jogar olimpíadas é de 23 anos, esta não foi a principal razão para sua falta. Cada delegação pode chamar até três nomes acima da idade máxima e, inclusive, Neymar foi um dos jogadores acima da idade na última edição do evento esportivo, no Rio-2016.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

O principal fator foi o fato do Paris Saint-Germain (PSG), clube do atleta, não ter autorizado o atacante brasileiro, pois sua participação nas Olimpíadas significaria dispensá-lo na preparação do time para a sua próxima temporada. Vale destacar que o atacante Mbappé, principal nome da seleção francesa, também não foi liberado pelo PSG para as Olimpíadas, apesar do atacante ter 22 anos, idade ideal para disputar o torneio.

Outro fator importante foi a participação de Neymar na Copa América, que também impossibilitou sua convocação. Mesmo com as competições acontecendo em períodos diferentes, escolher disputar as duas no mesmo ano poderia sobrecarregar o atleta, que atua no futebol europeu e não teria descanso entre uma temporada e outra. Inclusive, nas olimpíadas de 2016, Neymar optou por não participar da Copa América Centenário, realizada nos EUA, para ir em busca da medalha olímpica no Rio de Janeiro. 

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO: CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

neymar neymar olimpíadas olimpíadas futebol futebol brasil olimpíadas seleção brasileira de futebol convocados olimpíadas olimpíadas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar