Professoras viajam 126 km para participar de corrida de rua em Fortaleza

Professoras viajam 126 km para participar de corrida de rua em Fortaleza

Dupla participou da quarta prova na Capital, mas destaca a chegada das corridas de rua também no Interior. Corrida teve percursos de cinco e dez quilômetros

Com um mercado crescente de corridas de rua, Fortaleza tem atraído participantes de diferentes regiões do Ceará para a prática da modalidade em provas pelas suas praias paradisíacas. Entre estas estão as professoras Solângela Sousa e Neuzinha de Paula, que vieram do município de Trairi, distante 126 quilômetros (km) de Capital, para participar da Blue Run 2025, realizada neste domingo, na avenida Beira-Mar.

O longo percurso na estrada antecedeu os dez quilômetros de corrida enfrentados pela dupla durante esta manhã, no circuito mais longo da prova. O objetivo, inclusive, era correr apenas os primeiros 5 km, iniciados no Aterro da Praia de Iracema, mas o pique foi tamanho, que as professoras decidiram concluir também a segunda metade do circuito.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Menino, a sensação de você ser corredor é muito boa, né? Eu me inscrevi nos cinco e acabei correndo os dez. Segui a turma”, conta Neuzinha, que tem a corrida de rua como esporte há cinco anos.

No caso de Solângela, a trajetória é ainda maior, com quase dez anos entre idas e vindas. Os primeiros piques foram dados em 2015, após o incentivo de uma amiga. Sem firmar a prática na rotina, ela parou e recomeçou a correr diversas vezes nos últimos anos, mas conta estar firme na modalidade desde 2023.

“Comecei a correr em 2015, mas às vezes eu paro, retorno… na pandemia dei uma parada. Está com uns dois anos que eu voltei a correr. Sempre pratiquei esporte. Jogava handebol, futsal… aí em 2015 uma amiga me apresentou a corrida e de lá pra cá eu venho correndo”, afirma.

Esta foi a quarta prova disputada pela dupla na Capital, mesmo com a distância de quase 130 km de casa. Ambas, entretanto, ressaltam o crescimento da modalidade também no interior do Estado e projetam mais eventos como a Blue Run também nos municípios fora da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

“Daqui de Fortaleza já vim (a) umas quatro. A gente está correndo mais na faixa do Interior, porque tem muita corrida também. Agora começou”, conta Neuzinha.

A Blue Run foi realizada neste domingo, em percurso na Beira-Mar de Fortaleza. Os participantes puderam escolher entre circuitos de dez e cinco quilômetros, que começavam no Aterro da Praia de Iracema e passavam por pontos turísticos como os espigões da orla alencarina, o Mercado dos Peixes e o Jardim Japonês.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar