Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Rede Cuca disputará a Superliga de Vôlei 2022/2023

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, fez o anúncio nessa sexta, 5, através das redes sociais; time cearense foi convidado para substituir o Funvic Natal, que foi excluído por não atender aos requisitos financeiros

O time masculino de vôlei da Rede Cuca vai disputar a Superliga de Vôlei na temporada 2022/2023. O time cearense ganhou a vaga na elite do voleibol nacional após a exclusão do Funvic Natal-RN, que não cumpriu com os requisitos financeiros para participar da competição.

O Rede Cuca recebeu o convite nessa quinta-feira, 4, por ter sido o terceiro colocado na Superliga B na temporada 2021/2022. Os gestores do complexo se reuniram com Secretaria Municipal da Juventude para viabilizar a participação da equipe cearense na Liga. O anúncio foi feito nessa sexta, 5, pelo prefeito de Fortaleza, José Sarto, através das redes sociais.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Sarto (@sartoprefeito12)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o secretário municipal da Juventude, Davi Gomes, a notícia do convite foi recebida com muito entusiasmo pela pasta e, principalmente, pelos atletas.

“Foi uma grata surpresa e motivo de grande vibração para todos nós que vimos a garra desses atletas em quadra na última temporada. Eles fizeram história no voleibol brasileiro e conquistaram um excelente resultado. A Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria Municipal da Juventude e da Rede Cuca, vai fazer o que estiver ao seu alcance para dar todo o apoio possível à equipe. Eles representam o resultado de um projeto vitorioso no dia a dia dos milhares de jovens que são atendidos pela Rede Cuca, uma referência para o Brasil. A ideia é que esses atletas sigam mostrando aos jovens de Fortaleza que é possível quebrar barreiras e ir muito longe”, disse.

Essa será a primeira participação de uma equipe cearense na história da elite do vôlei nacional masculino, e apenas a segunda de um nordestino. O primeiro da região havia sido justamente o Funvic Natal.

O time de vôlei do Cuca nasceu de um projeto social da Prefeitura de Fortaleza, e é formado por atletas amadores e uma comissão técnica de funcionários do complexo e voluntários que se juntaram ao projeto. Mesmo jogando contra clubes profissionais, obteve a terceira melhor campanha da Superliga B, terminando o campeonato invicto em casa.

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) ainda não divulgou a tabela da Superliga 2022/2023, mas a competição deve ter início em outubro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar