Rede Cuca deve ganhar vaga na Superliga de Vôlei; entenda

Pelo regulamento da CBV, depois da exclusão do Funvic, o primeiro a ser convidado para ocupar a vaga é o terceiro colocado da Superliga B 2021/2022, que foi o time cearense

Após exclusão do Funvic Natal, o Rede Cuca deve disputar a Superliga de Vôlei da temporada 2022/2023. A equipe Potiguar foi vetada da competição devido ao descumprimento dos requisitos estipulados pelo fair play financeiro. Com isso, conforme o regulamento, o time cearense é o primeiro na lista para ocupar a vaga por ter sido o terceiro colocado da Superliga B 2021/2022.

Procurada pelo Esportes O POVO, a assessoria do Rede Cuca informou que ainda não recebeu comunicado oficial da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Em nota, a entidade informou que “para substituir o Vôlei Funvic Natal, será seguida a ordem de convites prevista no regulamento da competição, começando pelo terceiro colocado da Superliga B 2021/2022”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o regulamento, o Rede Cuca também deverá atender aos requisitos de regularidade financeira. Caso a equipe cearense não tenha condições de arcar com os custos da competição, o próximo convidado será o Niterói, quarto colocado da Superliga B. Na sequência, se nenhum dos dois times estiverem aptos, a regra diz que devem ser consultados os dois rebaixados da temporada 2021/2022 da Superliga. Goiás , penúltimo, e Uberlândia, último, caíram para a Superliga B desta temporada.

A entidade explicou a decisão de excluir o Funvic Natal do campeonato. “Como previsto no regulamento da Superliga 1XBET, os documentos dos 24 clubes (12 masculinos e 12 femininos) classificados para a temporada 2022/2023 tiveram sua regularidade financeira analisada por uma Comissão Independente de Advogados, composta por profissionais indicados pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), a Comissão de Atletas de Quadra da CBV e a Confederação Brasileira de Voleibol. Por unanimidade, esta Comissão entendeu que 23 dos 24 clubes atenderam aos requisitos de regularidade financeira, mas que os documentos da equipe masculina do Vôlei Funvic Natal (RN) não cumpriram os requisitos regulamentares estipulados”, anunciou.

Para a temporada da Superliga 2022/2023 masculina, 23 equipes estão aptas para competir: Sada Cruzeiro (MG), Fiat/Gerdau/Minas (MG), Sesi-SP, Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), Apan/Eleva (SC), Vôlei Renata (SP), Farma Conde Vôlei – São José (SP), Montes Claros América Vôlei (MG), Brasília Vôlei (DF), Suzano Vôlei (SP) e Uberlândia Vôlei/Praia Clube (MG).

O Rede Cuca surpreendeu na Superliga B 2021/2022 com um time 100% amador. A equipe foi formada em um projeto social da Prefeitura de Fortaleza e encerrou sua participação com 100% de aproveitamento em casa e terceira melhor campanha da competição. Os cearenses foram eliminados na semifinal pelo Araguari-MG após campanha histórica.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

rede cuca vôlei instituto cuca superliga de vôlei superliga b cbv

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar