Rede Cuca é convidado a participar da Superliga de Vôlei e dará resposta nesta sexta, 5

Clube cearense foi o terceiro colocado da divisão de acesso e pode herdar vaga na elite do voleibol brasileiro com a exclusão do Funvic Natal

O time de vôlei da Rede Cuca recebeu, nessa quinta-feira, 4, o convite da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para participar da temporada 2022/2023 da Superliga masculina. O clube cearense foi convocado para substituir o Funvic Natal-RN, que foi excluído da competição por descumprimento dos requisitos estipulados pelo fair play financeiro.

O Cuca ganhou a prioridade para assumir a vaga por ter terminado com uma terceira colocação histórica na temporada 2021/2022 da Superliga B. No entanto, para pode participar da elite do vôlei nacional, o time também deverá atender aos requisitos financeiros estipulados pela entidade, e caso não tenha condições de arcar com os custos da competição, a vaga será oferecida ao Niterói, que foi o quarto colocado da divisão de acesso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Esportes O POVO apurou que representantes da Rede Cuca e da Secretaria Municipal da Juventude se reuniram nessa quinta-feira, 4, para discutir a viabilidade da participação da equipe na elite do vôlei nacional. De acordo com a assessoria, a decisão será divulgada nesta sexta-feira, 5, data colocada como prazo pela CBV para uma resposta do clube cearense.

É válido destacar que o time de vôlei do Cuca nasceu como um projeto social da Prefeitura de Fortaleza, formado por atletas amadores que não recebiam salários para jogar, e uma comissão técnica de funcionários do complexo e voluntários que se juntaram ao projeto.

A CBV custeava os gastos com passagens e hospedagem, enquanto a prefeitura oferecia a estrutura de treinos, que aconteciam no turno da noite, para bater com a agenda de quem tinha outros empregos. E mesmo com todos esses percalços, o time conseguiu ter a terceira melhor campanha da divisão de acesso, finalizando a competição invicto em casa.

Caso a resposta do Cuca seja positiva, será a primeira participação de um clube do Estado na elite do vôlei nacional e a segunda de um nordestino. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

rede cuca instituto cuca superliga de volei voleibol

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar