PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Nove ligas nacionais pelo mundo têm jogos suspensos por causa do coronavírus; veja quais

O COVID-19 afetou principalmente os campeonatos do extremo oriente asiático, onde o surto começou

Gabriel Lopes
18:10 | 03/03/2020
Coronavírus está afetando o futebol italiano
Coronavírus está afetando o futebol italiano (Foto: AFP)

O surto de coronavírus vem tendo impacto direto no futebol mundial. Até o momento, nove ligas nacionais pelo mundo tiveram jogos suspensos por causa da disseminação do COVID-19, que é detectado quando há febre, pelo menos um sinal ou sintoma respiratório e histórico de viagem para área com transmissão local, de acordo com a OMS, ou histórico de contato próximo de caso suspeito para o coronavírus, nos últimos 14 dias anteriores ao aparecimento dos sinais ou sintomas.

As ligas da China, Hong Kong, Coreia do Sul, Japão, Filipinas, Tailândia, Irã, Itália e Suíça tiveram partidas adiadas enquanto a situação não se normaliza. A maioria desses países registrou números altos de pessoas infectadas. Na China, onde o surto teve início, há registro de mais de 78 mil casos. Fora da Ásia, a Itália, principalmente no Norte, foi o local com mais casos, acima de 600.

As partidas da Liga dos Campeões da Ásia que envolve os clubes chineses Guangzhou Evergrande, Shanghai Shenhua e Shanghai SIPG também foram adiadas.

A equipe B da Juventus, com suspeita de contaminação, foi colocada em quarentena. Além disso, um jornalista espanhol que foi cobrir jogo da Inter de Milão na Itália foi contaminado.

A remarcação da maioria dos jogos ainda é incerta, pois depende de uma estabilização do surto de coronavírus nos países em questão.

Leia também: Clássico entre Juventus e Inter e outras quatro partidas são adiadas por conta do coronovírus

Leia também: Ceará tem 19 casos suspeitos de coronavírus

Leia também: Liga nacional onde Arthur Cabral joga é suspensa por conta do coronavírus