PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Tendo suspeita de infectados com coronavírus, time B da Juventus é colocado em quarentena

Equipe alternativa da Juventus enfrentou o Pianese, equipe que tem um atleta com suspeita da doença. Diante da situação, a Juve está monitorando a situação dos seus jogadores

16:29 | 01/03/2020
Coronavírus está afetando o futebol italiano
Coronavírus está afetando o futebol italiano (Foto: AFP)

O surto de coronavírus enfim atingiu o mundo do futebol. Neste sábado, a Juventus emitiu um comunicado anunciando a suspensão dos treinos do time sub-23, sob a suspeita de algum atleta ter sido infectado e tentando evitar a disseminação do vírus.

+Ceará tem seis casos suspeitos de coronavírus

No último domingo, dia 23, a equipe de base da Velha Senhora enfrentou o Pianese, em jogo válido pela Terceira Divisão do Campeonato Italiano. Desde então, o departamento médico da Juve tem monitorado os atletas, pois King Udoh, atacante do Pianese, foi o primeiro jogador de futebol diagnosticado com o novo coronavírus.

Udoh não esteve na partida devido à suspeita da doença, mas todos seus companheiros são potenciais infectados, o que muito preocupa a Juventus.

+Medicamentos contra HIV curam paciente com coronavírus na Espanha

“As atividades de treino do time sub-23 da Juventus estão temporariamente suspensas. A medida preventiva foi tomada por indicação das autoridades de saúde de Alessandria, com quem a Juventus tem mantido contato constante”, diz parte do comunicado.

Ao todo, na Itália, 29 pessoas já tiveram morte confirmada devido ao novo coronavírus.

Veja vídeo: