Com Artur fora, Tabata pode ser titular do Palmeiras contra o Fortaleza
Além do atacante de 26 anos, o comandante português tem como opção para o setor Endrick e Breno Lopes
O Palmeiras enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira, 17, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, com a certeza de que não poderá contar com o atacante Artur. O jogador de 25 já entrou em campo nesta edição da competição pelo Red Bull Bragantino e, assim, não pode disputá-la pelo Verdão.
Dessa forma, o técnico Abel Ferreira precisa resolver o problema e decidir quem assume a vaga do camisa 14, que foi titular nos nove jogos que fez desde o retorno ao clube, marcando três gols. Um dos favoritos a ganhar esta oportunidade é Bruno Tabata, que retornou de lesão muscular na coxa esquerda na goleada sobre o Grêmio, na última quarta-feira.
Esta seria, portanto, a primeira chance do camisa 11 como titular do Palmeiras desde que saiu lesionado na partida contra o Ituano, pela semifinal do Campeonato Paulista, no dia 19 de março - na ocasião, também esteve no onze inicial do time.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine
Aliás, nos últimos dois compromissos do Verdão, Abel optou por colocar Tabata no lugar de Artur nas substituições que promoveu durante os jogos. Contra o Tricolor Gaúcho, o jogador atuou por 17 minutos e, contra o Massa Bruta, por 20.
Outras opções do Palmeiras para o setor
Além do atacante de 26 anos, o comandante português tem como opção para o setor Endrick e Breno Lopes. No entanto, ambos os atletas resultariam em mudanças no posicionamento de Dudu e Rony, dupla que deve seguir no onze inicial.
Caso Abel decida utilizar o jovem de 16 anos, provavelmente Rony seria movimentado para o lado direito do ataque, com o camisa 9 no comando ofensivo. Já se Breno Lopes for o escolhido, Dudu deve mudar da esquerda para a direita, com Rony centralizado.
Por fim, com dúvidas no ataque, o Palmeiras enfrenta o Fortaleza, às 19 horas desta quarta-feira, no Allianz Parque, em São Paulo (SP).
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente