Torcedores do Fortaleza protestam contra tarifaço de Trump com faixa provocativa no Castelão
Uma faixa com ofensas ao mandatário norte-americano foi erguida em um dos setores das arquibancadas. O jogo válido pelas oitavas de final da Libertadores terminou empatado em 0 a 0
Torcedores do Fortaleza protestaram contra o tarifaço de 50% imposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a produtos brasileiros, durante a partida da equipe contra o Vélez, na Arena Castelão, na noite dessa terça-feira, 12. Uma faixa com ofensas ao mandatário norte-americano foi erguida em um dos setores das arquibancadas.
“Tarifaço is my eggs. Corno véi” (sic), dizia a faixa.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O tarifaço sobre parte das exportações brasileiras para os Estados Unidos entrou em vigor no último dia 6. Entre os produtos afetados pela sobretaxa estão café, frutas, pescados e carnes.
A medida atinge 35,9% das mercadorias enviadas ao mercado estadunidense, o que representa 4% das exportações brasileiras. Cerca de 700 produtos do Brasil ficaram fora da taxação.
Nesta quarta-feira, 13, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinará uma medida provisória (MP) criando uma linha de crédito de R$ 30 bilhões para empresas brasileiras prejudicadas pelo tarifaço imposto por Donald Trump.
Empate sem gols entre Fortaleza e Vélez
Fortaleza e Vélez empataram em 0 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. A partida de volta está marcada para a próxima terça-feira, 19, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, na Argentina. Em caso de novo empate, a vaga será definida nos pênaltis. Uma vitória simples de qualquer um dos clubes no tempo regulamentar garante a classificação às quartas de final.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente