Em busca de goleiro, Fortaleza mira Helton Leite, do La Coruña, da Espanha
Arqueiro ex-Botafogo e Criciúma foi titular do time espanhol na última temporada europeia. Aos 34 anos, ele é o favorito da diretoria leonina para reforçar a posição
A pedido do técnico Renato Paiva, o Fortaleza mira a contratação do goleiro Helton Leite, do Deportivo La Coruña, da Espanha. Conforme apurou o Esportes O POVO, a diretoria tricolor já iniciou contatos para tentar a viabilização do negócio.
O cenário, no entanto, não é dos mais fáceis. Isso porque o arqueiro brasileiro tem contrato junto ao time espanhol até junho de 2026 e é peça importante na equipe. Na última temporada europeia, ele foi titular absoluto e disputou 37 jogos na Segunda Divisão Espanhola — onde o time foi 15º colocado.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leia mais
Além do Deportivo, Helton já vestiu as camisas de Antalyaspor, da Turquia, e Benfica e Boavista, em Portugal. Foi no futebol lusitano, inclusive, que ele foi observado por Renato Paiva, especialmente na temporada 2020/21, quando o técnico treinava o time B do Benfica e o goleiro atuava pela equipe principal.
Há sete anos no Velho Continente, o arqueiro de 34 anos também defendeu clubes como São Caetano, Botafogo, Criciúma, Ipatinga-MG e Grêmio no futebol brasileiro.
Fortaleza busca goleiro
Com João Ricardo e Brenno entregues ao departamento médico, o Fortaleza tem Magrão e Vinicius Silvestre como opções na meta. Os goleiros, porém, não vêm correspondendo as expectativas, o que fez o clube ir ao mercado em busca de um nome mais experiente.
Com Afonso Ribeiro
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente