David Luiz retoma rotina no Fortaleza e deve definir futuro na próxima semana
Liberado pelo clube após morte da avó, zagueiro retorna com proposta da equipe europeia em pauta e deverá conversar com dirigentes após partida contra o RB Bragantino
Com proposta em mãos de um clube do Chipre, o zagueiro David Luiz retomou a rotina de atividades no Fortaleza após ser liberado por alguns dias e deve definir o futuro na próxima semana, apurou o Esportes O POVO. O jogador segue em processo de recuperação de lesão muscular.
O camisa 23 havia sido liberado pelo clube após o falecimento da avó e viajou para ficar próximo dos familiares. O jogador se reapresentou no Pici e continua sob os cuidados do departamento médico, em tratamento de contusão no músculo posterior da coxa esquerda.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Nos últimos dias, David Luiz recebeu uma oferta do exterior, de uma equipe do Chipre, e terá uma conversa com os dirigentes do Tricolor para discutir a situação. Além da ausência do próprio zagueiro, o CEO da SAF do clube, Marcelo Paz, estava viajando, o que inviabilizou uma reunião nesta semana.
O tema deverá ser tratado na próxima semana, depois da partida contra o RB Bragantino, marcada para este sábado, 26, às 18h30min, na Arena Castelão, pela Série A.
Paz teve relação próxima com o camisa 23, o que facilitou o acerto e deve balizar a definição neste momento. Há o entendimento de que o jogador ainda pode contribuir, mas que uma saída representaria um alívio importante na folha salarial mensal do elenco.
Leia mais
David Luiz tem contrato com o Tricolor até o final de 2026, com opção de renovação por mais um ano. Antes de chegar ao Pici, o jogador já havia recebido consultas do futebol europeu, mas optou por permanecer no Brasil depois da saída do Flamengo.
Neste momento, o Fortaleza conta com Brítez, Kuscevic e Gastón Ávila como opções disponíveis para a zaga, já que Gustavo Mancha e David Luiz estão em tratamento.
David Luiz no Fortaleza
Contratado pelo Fortaleza nesta temporada, David Luiz disputou 16 partidas. O defensor alternou entre a titularidade e o banco de reservas, sem conseguir se firmar na equipe.
A última atuação foi na derrota por 3 a 2 para o Santos, pelo Brasileirão, em 12 de junho, antes da parada para a Copa do Mundo de Clubes.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente