Fortaleza acerta a contratação do técnico português Renato Paiva; saiba detalhes
A diretoria do Fortaleza e o comandante português ajustaram os últimos detalhes para assinatura do contrato – como o tempo de vínculo e bônus financeiro. O anuncio deve ocorrer em breve
Após recuar nas tratativas com o argentino Ramón Díaz, o Fortaleza acertou a contratação do técnico Renato Paiva. As conversas entre a diretoria do Leão e o profissional de 55 anos tiveram desfecho positivo nesta terça-feira, 16, e o anúncio oficial por parte do clube cearense deve ocorrer em breve, conforme apurou o Esportes O POVO.
A diretoria do Fortaleza e o comandante português ajustaram os últimos detalhes para assinatura do contrato – como o tempo de vínculo e bônus. Agora, o Leão tentará regularizar o treinador para que ele faça sua estreia contra o Bahia, no próximo sábado, 19, na Arena Castelão, pela Série A.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Duas semanas atrás, Renato Paiva foi demitido do Botafogo, decisão que ocorreu após a equipe carioca ser eliminada do Mundial de Clubes pelo Palmeiras, nas oitavas de final. Na fase de grupos, o Glorioso surpreendeu ao derrotar o poderoso PSG-FRA, atual campeão da Champions League e que, posteriormente, chegou até a final do torneio.
Leia mais
A passagem de Renato Paiva pelo Botafogo não foi tão duradoura. Anunciado no final de fevereiro, o técnico conviveu com altos e baixos no time, e em nenhum momento conseguiu conquistar a confiança da torcida. Ao todo, comandou o Alvinegro em 23 jogos, recorte em que obteve 12 vitórias, oito derrotas e três empates.
Anteriormente na carreira, Paiva já havia tido outra experiência no futebol brasileiro – e esse conhecimento com o Brasileirão foi um ponto positivo na decisão da diretoria do Fortaleza ao buscá-lo. Em 2023, o português esteve à frente do Bahia, onde também não conseguiu ter grande sucesso: em 49 jogos, venceu 19, perdeu 15 e empatou outras 15 vezes.
No Esquadrão, chegou a conquistar o título estadual, mas a eliminação ainda na primeira fase da Copa do Nordeste – onde foi goleado em casa por 6 a 0 para o Sport – e a campanha ruim no Brasileirão pesaram em sua saída. No Botafogo, John Textor, dono da SAF do clube, atribuiu o estilo de jogo do treinador como algo determinante para sua saída.
Com informações de Rangel Diniz.