"Sacanagem" e "arbitragem fraca": súmula explica expulsões de Diogo Barbosa e Pikachu
Lateral-esquerdo e atacante do Fortaleza foram expulsos depois da derrota por 2 a 1 para o Bahia, pelas quartas de final da Copa do Nordeste
Mesmo depois do apito final de Antônio Dib Moraes de Sousa no duelo entre Bahia e Fortaleza, nessa quarta-feira, 9, na Fonte Nova, em Salvador (BA), pelas quartas de final da Copa do Nordeste, o Leão teve dois jogadores expulsos por reclamação com a arbitragem depois da derrota por 2 a 1, que culminou com eliminação do torneio.
Ao lado de outros companheiros, Yago Pikachu e Diogo Barbosa se aproximaram do quarteto de arbitragem no gramado para reclamar e protestar. O atacante, segundo relato em súmula, disse: "Arbitragem fraca, ridícula, vocês são muito fracos". Antônio Dib faz o adendo de que o camisa 22 estava com o dedo em riste, "tendo que ser contido e retirado de campo por membros da sua equipe".
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Já o lateral-esquerdo, que recebeu o cartão vermelho segundos depois, disparou que "isso foi uma sacanagem, vocês passam o jogo todo fazendo isso, vocês são muito ruins", também com dedo em riste e sendo contido pelos companheiros, segundo relato do árbitro. O camisa 16 já tinha recebido amarelo por reclamação, ainda com bola rolando.
Leia mais
A principal bronca dos jogadores do Tricolor do Pici foi em razão do pênalti marcado a favor do Esquadrão no primeiro tempo, em disputa de Martínez com Gilberto. O árbitro piauiense não marcou penalidade, mas foi chamado pelo VAR para revisar o lance e apontou a infração, cobrada e convertida por Willian José.
Em entrevista no intervalo, o argentino Brítez disse que os atletas do Fortaleza tiveram conversa com Antônio Dib antes da bola rolar para ele "não ser caseiro". O camisa 33 do Leão ainda reclamou que "não tem cobrança" sobre os árbitros após eventuais erros.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente