Alerta prévio, bronca e expulsões: Fortaleza critica árbitro em queda no Nordestão

Alerta prévio, bronca e expulsões: Fortaleza critica árbitro em queda no Nordestão

Brítez detona Antônio Dib Moraes por pênalti marcado a favor do Bahia, e Diogo Barbosa e Yago Pikachu são expulsos depois da partida

Os jogadores do Fortaleza ficaram na bronca com a arbitragem do piauiense Antônio Dib Moraes de Sousa, na derrota por 2 a 1 para o Bahia, nessa quarta-feira, 9, na Fonte Nova, em Salvador (BA), pelas quartas de final da Copa do Nordeste. A bronca principal é pelo pênalti marcado a favor do Esquadrão.

Aos 34 minutos do primeiro tempo, Gilberto disputou lance com Martínez dentro da área e caiu ao ser tocado. O árbitro não assinalou falta, mas foi chamado pelo VAR para revisar o lance e apontou o pênalti, convertido por William José. Na saída para o intervalo, o zagueiro e lateral Brítez já expôs insatisfação e revelou uma conversa prévia com o juiz da partida.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Estava sendo um jogo parelho entre os dois times, até que vem um cara (gesticula apontando para o campo), inventa um pênalti. Antes de começar o jogo... Nós conhecemos esse cara. Antes de começar o jogo, nós falamos: 'Não seja localista (caseiro)'. Aí, ele apita um pênalti. [...] Estava parelho, mas o que acontece? Eles vão tranquilos para casa. Vai para casa com sua família, seu filho e fica tranquilo, e cobram a gente. Por isso o futebol está assim, porque não cobram. E esse cara ninguém cobra, ninguém cobra ele. Ele vai tranquilo para casa, com sua família, aconteça o que acontecer", desabafou o camisa 33, em entrevista ao Premiere.

No segundo tempo, alguns atletas do Leão já mostravam ânimos mais exaltados para reclamar com o árbitro, como o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o atacante Yago Pikachu — o defensor foi advertido com cartão amarelo.

Depois do apito final, que decretou a eliminação do torneio regional, os jogadores do Fortaleza cercaram o árbitro para reclamar e protestar — policiais militares protegiam o quarteto de arbitragem. Diante das cobranças, Antônio Dib deu cartão vermelho para Pikachu e Diogo Barbosa já com o jogo encerrado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar