Fortaleza confirma venda de Dylan Borrero para o América de Cali; saiba valor
Borrero chegou ao Pici como agente livre para esta temporada, depois de uma passagem pelos Estados Unidos, mas não conseguiu se firmar no time de Juan Pablo Vojvoda
O Fortaleza comunicou a saída do atacante Dylan Borrero para o América de Cali, da Colômbia, por 1,5 milhão de dólares (R$ 8,3 milhões de reais na cotação atual). O anúncio oficial da saída do atleta foi publicado no site da equipe na tarde desta quinta-feira, 10..
Borrero chegou ao Pici como agente livre para esta temporada, depois de uma passagem pelos Estados Unidos, mas não conseguiu se firmar no time de Juan Pablo Vojvoda. No Tricolor, o colombiano fez apenas sete partidas, não marcando nenhum gol anotado, mas distribuindo duas assistências.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Mesmo com a passagem apagada pelo Leão, o atacante é considerado uma joia no futebol colombiano devido a boas apresentações nas seleções de base. O atleta surgiu como um meio-campista armador, mas foi alçado aos lados do campo com o desenrolar da carreira.
Leia mais
Além do Fortaleza, Dylan Borrero também atuou por Santa Fé, da Colômbia, Atlético Mineiro e New England Revolution, dos Estados Unidos.
Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, já havia adiantado a possível saída do jogador em uma entrevista ao programa Esportes do Povo, da rádio O POVO CBN. Na ocasião, o dirigente valorizou a condição de jovem promessa do jogador e relembrou que as suas movimentações geraram muito dinheiro aos clubes.
"O Dylan saiu muito jovem da Colômbia para o Atlético-MG, vendido. Era jogador de seleção de base, seleção olímpica. E saiu do Atlético-MG vendido também, para a MLS. As negociações dele sempre foram onerosas. O Fortaleza é que pegou ele no custo zero, a gente foi até mais inteligente, mais rápido. E agora tem a possibilidade de venda, que é o que deve acontecer", afirmou Paz.