Athletico-PR entra em acordo com Fortaleza e acerta contratação de Lucas Sasha

Athletico-PR entra em acordo com Fortaleza e acerta contratação de Lucas Sasha

O volante tinha contrato com o Leão até o final desta temporada, mas optou pela ida para o Athletico-PR. O Tricolor receberá uma compensação financeira do Furacão

O Athletico-PR chegou a um acordo com o Fortaleza e acertou os últimos detalhes para contratação do volante Lucas Sasha, de 35 anos. O Tricolor do Pici receberá uma compensação financeira pela saída do jogador, que tinha contrato até o fim desta temporada. A informação foi divulgada pelo repórter Horácio Neto, da Rádio O POVO CBN. O Tricolor realizou uma proposta por outro volante nesta quinta-feira, 3, e aguarda somente um avanço para concretizar a saída de Sasha.

Lucas Sasha ainda treina com o plantel de Juan Pablo Vojvoda e aguarda a liberação do Fortaleza para desembarcar em Curitiba visando realizar os exames médicos e, se aprovado, ser integrado ao elenco do Furacão. O momento da equipe paranaense na Série B é de instabilidade: o Rubro-Negro ocupa a nona colocação na tabela, mas está a apenas três pontos do G-4.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O volante estava no Fortaleza desde 2022, quando retornou ao Brasil após passagem pelo futebol grego. Sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, Sasha se tornou uma peça importante no elenco, alternando entre a titularidade e o banco de reservas.

Em 2025, o jogador vinha sendo titular com frequência até sofrer uma lesão no antebraço durante a partida contra o Vasco, no dia 17 de maio, em São Januário, válida pela Série A. Mesmo com o problema físico, ele soma 20 partidas e um gol marcado na atual temporada.

+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube

Ao longo de sua passagem pelo Leão, foram 119 jogos disputados, quatro gols marcados e duas assistências. No período, conquistou o Campeonato Cearense de 2023 e a Copa do Nordeste de 2024, além de integrar campanhas históricas do clube, como o vice-campeonato da Sul-Americana (2023) e o quarto lugar no Brasileirão (2024).

Com Rangel Diniz

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar