Marcelo Paz não descarta venda majoritária da SAF: "Não há nada que impeça"
De acordo com o CEO, atual modelo de gestão pode ser alterado em caso de reinvidicação da torcida tricolor
O Fortaleza não descarta a possibilidade de uma venda majoritária da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), conforme afirmou o CEO Marcelo Paz em entrevista exclusiva ao programa Esportes do POVO, da Rádio O POVO CBN.
Ao ser questionado sobre uma possível venda da SAF, Paz reiterou que não há empecilhos para uma futura negociação, mesmo que esta não seja a prioridade do clube atualmente. “A SAF prevê a venda majoritária e minoritária, não tem nada que impeça”, disse o dirigente tricolor.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em caso de uma eventual proposta de venda majoritária, será necessário um quórum mínimo de 50% dos sócios-torcedores aptos a votar. Dentre os votos válidos, a aprovação da venda dependerá de, no mínimo, 85% de votos favoráveis, conforme o estatuto do clube.
Leia mais
“Se hoje o torcedor do Fortaleza quiser mudar o modelo de gestão e tentar uma venda majoritária, está tudo pronto. Não tem nada que impeça”, reiterou Marcelo Paz.
Desde a implementação do modelo de SAF, a Associação é detentora de 100% das ações do Tricolor. Entretanto, José Rolim Machado, presidente do Fortaleza, afirmou que o clube tem trabalhado internamente a fim de organizar a SAF a fim de atrair investidores no mercado externo e vender as ações.
Confira a entrevista com Marcelo Paz na íntegra:
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente