"Ganhar ou morrer": Pochettino mira retomada em sequência decisiva contra Bahia e Ceará
Tricolor retorna a campo na quarta-feira, 9 de julho, contra o Bahia e no domingo, 13, enfrenta o Ceará pelo Campeonato Brasileiro
O meio-campista Tomás Pochettino ressaltou a importância da pausa do Mundial de Clubes para o Fortaleza, em entrevista coletiva nesta terça-feira, 1. O camisa 7 avaliou os próximos dois confrontos importantes no calendário do Tricolor.
O Tricolor retorna a campo na quarta-feira, 9 de julho, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Nordeste. Na sequência, o Leão encara o Ceará no primeiro Clássico-Rei na Série A 2025 - o último na elite do futebol nacional aconteceu em 2022.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Sabemos que teremos dois jogos muito difíceis, Copa do Nordeste contra o Bahia, um time que é bom, joga muito bem e será complicado, mais ainda fora de casa, e depois o Ceará. Clássico é ganhar ou morrer e assim tem que ser. Somos mandantes e precisamos do apoio da torcida, porque é muito importante esse apoio para os jogadores", disse o atleta.
"Sabemos que é um clássico, uma rodada de Brasileirão que precisamos dos três pontos e vamos trabalhar para esses dois jogos. Vojvoda trabalha todos os dias para nos dar um novo começo", complementou.
Leia mais
Pausa para o Mundial de Clubes
O jogador também falou sobre a importância da pausa para o Mundial de Clubes nos aspectos mentais e celebrou a chegada de novos atletas para a sequência da temporada.
"Quando paramos era um momento ruim, mas foi bom parar para nos distrairmos, descansar nossa cabeça. Agora é seguir em frente, começar do zero, tivemos saídas do clube, estão chegando novos jogadores que vão nos ajudar muito. Particularmente, a parada foi boa para descansar a cabeça, ver a família. Agora é seguir em frente e trabalhar para conseguir resultados", afirmou.
Renovação de contrato até 2027
Tomás Pochettino também falou sobre a renovação de seu vínculo contratual. O novo acordo, que se estende até o fim de 2027, foi firmado na quinta-feira, 26.
"Estou muito feliz de renovar com o Fortaleza. A demora foi da negociação. Como toda a negociação, havia discordâncias, porém, chegamos ao mesmo ponto e estou feliz de ter renovado. Gostaria de ter renovado num momento melhor, mas muito feliz pela diretoria e o elenco terem me abraçado desde que cheguei a cidade", disse o jogador argentino.
Ajuda da psicologia no esporte
Com a equipe em má fase, o meio-campista valorizou o trabalho do setor de psicologia do clube e afirmou que cuidar da saúde mental é algo individual e coletivo.
"Acho que todo jogador tem uma ajuda extra na psicologia, seja conversando com profissionais ou com sua própria família. Eu converso bastante com o psicólogo do clube, ele me ajuda muito em momentos de pressão, em jogos que sai tudo errado. É um trabalho que todo jogador tem que fazer todos os dias individualmente, mas coletivamente também. Christian (psicólogo do clube)faz bem o seu trabalho e nos ajuda no que ele pode", disse durante a coletiva.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente