João Ricardo lamenta empate do Fortaleza: "A gente precisava da vitória"
O Tricolor do Pici até teve boas chances, especialmente no primeiro tempo, mas novamente pecou nas finalizações
O goleiro João Ricardo foi o principal nome do Fortaleza no empate em 0 a 0 com o São Paulo, nesta sexta-feira, 2, no Morumbis, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O destaque ficou por conta da defesa de um pênalti cobrado por Ferreirinha no segundo tempo, que garantiu um ponto importante fora de casa.
Após a partida, João comentou sobre o desempenho coletivo e a importância de estar pronto nos momentos decisivos. "Com certeza, a gente fica feliz (ser decisivo). Nos momentos que o time mais precisa, a gente possa estar bem preparado e consiga proteger o gol, né?".
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"O resultado é que, se fosse em outro momento, talvez a gente ia comemorar muito, mas hoje acabou sendo ruim, porque nós estamos necessitando de uma vitória", declarou o goleiro, reconhecendo o bom jogo da equipe, mas também a frustração por mais um empate.
Leia mais
O Tricolor do Pici até teve boas chances, especialmente no primeiro tempo, mas novamente pecou nas finalizações. Ainda assim, João Ricardo preferiu valorizar o ponto conquistado fora de casa.
"Acho que a equipe fez um bom jogo, criou as oportunidades que a gente estava devendo um pouco nos outros jogos. Hoje conseguimos um ponto importante e a gente tá somando. Então, é parabenizar pela entrega, pelo empenho e trabalhar muito para buscar as vitórias o mais rápido possível", pontuou.
Sobre o pênalti defendido, o goleiro revelou a preparação que envolve o estudo dos adversários. "Quando você vai para jogos decisivos, você estuda muito o adversário, cobrança de pênalti. Quando é um brasileiro, você já conhece muitos. Em competição internacional, você estuda até mais, porque não conhece tanto. Mas fico feliz."
"Acho que é um momento muito importante. A gente não podia perder. Por mais que o empate seja ruim para a gente, vamos comemorar porque estamos somando. Pelo menos, a gente não está perdendo", finalizou.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente