Vidal agradece mensagens de apoio do Fortaleza: "Futebol é amor e união"

Vidal agradece mensagens de apoio do Fortaleza: "Futebol é amor e união"

O volante chileno do Colo-Colo publicou a mensagem seguida de um vídeo abraçando os atletas Benjamin Kuscevic e David Luiz

O experiente volante Arturo Vidal, do Colo-Colo-CHI, publicou um vídeo cumprimentando os zagueiros David Luiz e Kuscevic, do Fortaleza, seguido de uma legenda de agradecimento às mensagens de apoio do Fortaleza após a morte de dois torcedores dos Los Albos antes da bola rolar no confronto entre os times na Libertadores, na última quinta-feira, 10.

O ocorrido na capital chilena teve reflexos dentro de campo. Torcedores do Colo-Colo, revoltados com a situação, protestaram contra os policiais envolvidos nas mortes. A manifestação resultou em uma invasão de campo durante o segundo tempo da partida. O jogo ficou interrompido por mais de uma hora e, posteriormente, foi cancelado pela Conmebol.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Agraço pelas suas mensagens, Fortaleza. O futebol é amor e unidade. Que nunca mais voltemos a passar por essas coisas. Seguimos de luto", disse o atleta ex-Barcelona, Flamengo, Juventus, Inter e Bayern.

O perfil oficial do Fortaleza respondeu a publicação de Vidal. Nos comentários, o Leão, em espanhol, escreveu o seguinte: "Uma honra! Vidal, você é um ídolo. Obrigado pela recepção, craque".

Homenagem do Fortaleza aos torcedores chilenos

Nado último domingo, 13, na Arena Castelão, antes do empate ante o Internacional-RS, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza promoveu uma homenagem aos dois adolescentes que morreram em Santiago (CHI), na última quinta-feira, 10, horas antes da partida entre Colo-Colo e Leão pela Libertadores.

Durante a entrada em campo, os jogadores leoninos vestiram camisas com a frase “No futebol só há lugar para a vida”. O zagueiro chileno Kuscevic foi acompanhado por duas crianças com camisas de número 13 e 17, representando Mylan e Martina — torcedores do Cacique que faleceram nas imediações do Estádio Monumental David Arellano.

A ação simbólica foi acompanhada por uma faixa com os dizeres: “Futebol e violência não ocupam o mesmo espaço”, além da exibição das bandeiras do Brasil e do Chile. Um minuto de silêncio também foi respeitado antes do início da partida.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar