Adversário do Fortaleza, Vitória vive jejum de sete jogos sem vencer
A sequência negativa se iniciou após a primeira derrota dos baianos na temporada, no duelo contra o Náutico, pela Copa do Brasil
O Vitória-BA chega para a partida contra o Fortaleza, nesta quarta-feira, 16, em seu pior momento na temporada. O Leão da Barra não venceu nenhum dos últimos sete jogos que disputou. Em um recorte mais amplo, dos dez jogos mais recentes, o Rubro Negro só venceu uma vez.
A sequência negativa se iniciou após a primeira derrota dos baianos na temporada, no duelo contra o Náutico — que marcou a eliminação do Vitória na Copa do Brasil deste ano. O resultado gerou críticas e pressão, tendo em vista que o clube ficou pelo caminho na competição milionária diante de um rival que disputará a Série C em 2025.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Após a desclassificação, o Leão da Barra também foi superado pelo Bahia na decisão do Campeonato Baiano — tendo perdido o primeiro jogo das finais e empatado o segundo. O único resultado positivo nesse período aconteceu entre as finais estaduais, quando o Vitória derrotou o Sport pela Copa do Nordeste.
Leia mais
O momento negativo da equipe de Thiago Carpini chama a atenção quando se comparado ao retrospecto dos baianos no início do ano. Até a eliminação na Copa do Brasil, o Vitória havia disputado 17 jogos na temporada — tendo vencido 13, incluindo o Fortaleza no Castelão, e empatado quatro.
Vitória e Fortaleza se enfrentam nesta quarta, às 21h30min, no Barradão, em Salvador-BA, em duelo válido pela 4ª rodada da Série A do Brasileirão.
Vitória tem retrospecto positivo
O Vitória-BA saiu vencedor nos últimos dois confrontos, válidos pelo Brasileirão de 2024 e pelo Nordestão deste ano. Considerando todo o histórico entre as equipes, o escrete baiano está a frente no embate — tendo vencido 12 vezes e saído de campo derrota em 9 oportunidades.
Contudo, na Série A, o histórico é de total equilíbrio. Pelo Brasileirão, ambas as equipes conquistaram três vitórias, além de outros três empates. Porém, se estendermos o recorte para os últimos dez jogos, o período é favorável ao Leão do Pici.
Neste cenário, a equipe de Vojvoda empatou um e vence seis vezes nos últimos dez encontros entre eles, tendo anotado 16 tentos e sofrido sete.