Colo-Colo x Fortaleza: João Ricardo defende invencibilidade contra equipes chilenas
O arqueiro do Tricolor atuou em três oportunidades contra times do Chile, empatando dois confrontos e vencendo um
Caso entre em campo contra o Colo-Colo, nesta quinta-feira, 10, o goleiro João Ricardo irá defender a sua invencibilidade contra equipes chilenas. O arqueiro enfrentou equipes chilenas em três oportunidades, duas contra o Union La Calera, em 2019, pela Chapecoense, empatando as partidas por 0 a 0 e 1 a 1. Em 2023, já com a camisa do Fortaleza, o goleiro venceu o Palestino por 2 a 1, no Chile.
Sobre o assunto, o arqueiro reagiu de forma bem humorada a estatística, mas afirma que curiosidades como essa não influenciam no resultado do jogo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“É uma curiosidade bacana (estar invicto contra times do Chile), mas sinceramente, não é algo que levo para o campo. Lá dentro são 11 contra 11, e o foco tem que estar totalmente na partida. Cada jogo tem sua história, seu contexto, e o que importa é estar bem preparado. É com esse pensamento que vamos para o Chile”, disse o atleta.
Leia mais
Pela Copa Libertadores, João Ricardo irá para o seu 33º jogo como titular na competição, somando 17 vitórias, oito empates e somente sete derrotas. Este será o terceiro jogo de Libertadores do arqueiro com a camisa tricolor, tendo estreado contra o Cerro Porteño, em 2023.
O jogo desta quinta-feira será o terceiro encontro entre as equipes, sendo o primeiro após a polêmica saída de Juan Martin Lucero para o Fortaleza. O primeiro confronto, que marcou a estreia do Tricolor em Libertadores, foi vencido pelos chilenos em um placar de 2 a 1. No jogo da volta, o Leão saiu vencedor pelo placar de 4 a 3 e se classificou para a fase de mata-mata da edição 2022.